Correios: encomendas que nunca chegam

Correios encomenda não chegou

Quem compra bastante pela internet já deve ter tido algum problema com os Correios e quando buscamos soluções, quase nunca encontramos. Em uma encomenda nacional, já tive PAC que demorou mais de 30 dias para ser entregue, entretanto ultimamente estamos diante de muitos casos com o mesmo problema: encomendas de Cajamar para Recife que simplesmente desaparecem.

Sabemos que as estradas no Brasil são péssimas, porém até então não há relatos de um buraco negro no trajeto Cajamar-SP para Recife-PE.

OBJETOS NÃO RECEBIDOS

É bem verdade que a grande maioria dos meus produtos vindo de fora do Brasil chegaram, apesar dos atrasos. Entretanto algo vem se mostrando recorrente: encomendas que simplesmente não são mais atualizadas e desaparecem no fluxo Cajamar-SP para Recife-PE.

Além de ter dois produtos que simplesmente sumiram e não são mais atualizados, também recebi os mesmos relatos via Instagram por parte de consumidores.

blank
Meus produtos que sumiram e não são mais atualizados

Para piorar a situação, os Correios não atualizam os rastreios, o que prejudica ainda mais os consumidores, já que o reembolso por parte das lojas é bem mais rápido quando há confirmação de extravio.

OBJETO NÃO DEVOLVIDO

Outro caso que vem chamando atenção foi de um produto (Pocophone F1) que teve sua importação barrada, provavelmente por culpa da loja que não colocou a descrição completa. Até ai tudo bem, o problema é que ao consultar o rastreio da encomenda, ela continua no mesmo lugar desde o dia 04/12.

blank

Apesar de ter sido barrado, o fluxo padrão é a devolução do produto para o remetente, entretanto não é isso que o rastreio mostra.

CONSUMIDOR PAGA IMPOSTO E NÃO RECEBE O OBJETO

Anteriormente os brasileiros pagavam os impostos na hora de retirar os produtos nas agências dos Correios. Mas para piorar, o novo sistema de importação obriga você pagar o imposto de importação antes de receber o produto, ainda quando o objeto chega em Curitiba.

Como resultado, muitos brasileiros estão pagando os impostos de importação, mas não estão recebendo as encomendas, o que lesa o consumidor, pois as lojas só reembolsam o valor do produto, afinal, o imposto vai para bolso da Receita Federal. Sem contar os R$15 reais que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos recebe para fazer entrega, mas não realiza o serviço.

SOLUÇÕES

Até o momento não foi realizado nada por parte da estatal brasileira. As encomendas somem e nada é feito, simplesmente falam: foi extraviado. Traduzindo: o consumidor que se dane…

E você, já teve algum problema com a “querida estatal Correios”?

30 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável situações, com certeza a não aprovação da entrada do Poco F1 é culpa da Anatel que quer os R$ 200,00 para homologação um absurdo já que o mesmo assim como vários outros produtos de fabricantes chineses renomados, Xiaomi, Huwaei, OP tem todas as certificações de segurança para trabalhar em qualquer parte do mundo, só aqui é esta palhaçada para ganhar “um troco” em cima de nós que já quase não somos lesados pelo nosso corrupto governo, espero que a equipe do Bolsonaro acabe com esta farra do boi que parece não ter fim, e isso infelizmente desanima de importar!

  2. Aconteceu comigo no ano passado, depois de 5 meses consegui reembolso da loja, apesar do extravio da encomenda por parte dos Correios, fui reembolsado da taxa de importação + a taxa de 15 reais dos Correios, no prazo de 30 dias após Confirmacao do extravio.

  3. Senhor Presidente Jair Bolsonaro, favor privatizar essa empresa e abrir o mercado para que outras empresas, nacionais ou não, possam realizar todo e qualquer serviço de transportadora no Brasil.

  4. Tb tve um celular extraviado no trajeto de sao Jose dos Campos para Taubate. Simplesmente desapareceu e nao atualizaram mais. Depois de muita canseira consegui o ressarcimento dos Correios dos impostos e taxas pagas. O reembolso por parte da banggood foi tranquilo, sem complicacoes. Porém depois disso nao tive mais coragem em importar celular, só coisas de menor valor.

  5. Passei pela mesma coisa no final de 2018, um produto passou pelo Correios de Cajamar/SP e depois disso ele desapareceu PO957744938BR . Apesar da remetente me reembolsar o valor, tive que esperar + de 2 meses para conseguir. Pior de tudo é não conseguir o produto que preciso. Comprei novamente e o produto chegou novamente a Cajamar LB046316695SG. Será que funcionários do Correios irão furtar novamente meu produto? Correios é uma vergonha, depois reclamam que estão querendo privatizar.

  6. Você chegou a receber esses produtos ou deram como extraviado ? Estou na mesma situação de um Redmi Note 7 que foi taxado, e depois que foi encaminhado de Cajamar para Recife não atualizou mais.

  7. Alguns produtos meus simplesmente sumiram quando chegaram ao brasil. Um dos produtos constava que estava aguardando fiscalização. Tentei fazer uma reclamação e me passaram uma resposta divergente dizendo que nem havia sido entregue. Sei…..! Mais um produto que chega ao país e some! Uma vergonha de empresa!

  8. Realizei a compra de um amazfit stratos no AliExpress no início de abril e a encomenda foi extraviada de Cajamar-SP para Salvador-Ba, aguardei 2 meses para o reembolso e fiz uma nova compra de um amazfit GTR, porém novamente foi extraviado de Cajamar-SP para Salvador-Ba. Início de dezembro agora eu fiz mais uma vez a compra di amazfit gtr, após receber o segundo reembolso e o produto está novamente encaminhado de Cajamar-SP para Salvador-Ba. Espero não ter a encomenda novamente extraviada pela terceira vez consecutiva. Estou começando a acreditar que tem uma quadrilha nesse CTE Cajamar-SP, pois já vi muitos relatos semelhantes aos meus.

  9. Que saudade do tempo que os Correios do Brasil eram uma forma segura de enviar e receber encomendas, estou com duas encomendas “desaparecidas” da Central de distribuição de Recife para minha cidade. Isso é caso de Polícia e com esta crise do Corona os correios dizem que os prazos para solução serão estendidos até sabe quando só Deus sabe , perdi completamente a confiança de comprar produtos online!

  10. Estou rastreando uma compra que fiz em 14/05. O prazo de entrega são nove dias úteis, mas no primeiro dia após o envio, o produto foi encaminhado para a agência de Cajamar, onde nunca acusaram o recebimento! Como o prazo para entrega ainda não se findou não posso reclamar ainda, mas já vi que terei problemas nos próximos dias!

Deixe uma resposta