Ao passo que a pandemia do COVID-19 continua fazendo vítimas pelo mundo, pesquisadores estão trabalhando também a todo o vapor para uma vacina eficaz. Hoje, mais um grande avanço aconteceu aqui no Brasil na cidade de São Paulo, onde chegaram hoje doses de uma vacina chinesa chamada CoronaVac.
Desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotec, as doses desembarcaram em território nacional na madrugada desta segunda-feira (20). Inicialmente, os testes com os primeiros voluntários seriam iniciados hoje. Contudo, a ação deverá ocorrer a partir desta terça-feira (21) em parceria com o Instituto Butantan.
Para quem não sabe, os voluntários começaram a ser inscritos através do Instituto Emílio Ribas desde a última quarta-feira (15). No entanto, vale notar que as inscrições continuam abertas, embora a prioridade no momento gire em torno dos profissionais da saúde.
Veja também:
- Gcam Moto G8 Plus: Saiba como baixar e instalar
- Lenovo Legion terá carga completa em 30 minutos com carregador de 90W
- Amazon Brasil tem grande oferta no Redmi Note 9 128GB
- Decepção? iPhone 12 pode ter capacidade de bateria reduzida
Depois de duas fases de testes concluídas, cerca de 9.000 voluntários participarão da terceira fase. Caso os resultados sejam positivos, o Instituto Butantan entrará rapidamente em ação e adaptará uma fábrica para a produção da vacina no Brasil, reduzindo drasticamente custos e tempo.
Caso a vacina CoronaVac não seja eficaz contra o vírus, temos ainda outra saída, que é a Vacina de Oxford. Também na terceira fase de testes, ela já possui aprovação da Anvisa para testes no Brasil e será testada no Brasil pela Universidade Federal de São Paulo.