Pesquisar
Close this search box.

Dell para de fabricar aparelhos com Android

A Dell parou de vender os seus aparelhos que vinham com o Android embarcado. A empresa também já não está atualizando a sua linha de tablets com o sistema da Google, porém prometeu prestar assistência aos dispositivos que estiverem na garantia.

“O mercado de tablets está saturado e entrando em declínio com a falta de procura pelos consumidores, então decidimos descontinuar a linha de tablets baseadas no Android”, informou um funcionário da Dell em um e-mail.

Com as linhas de aparelhos Android descontinuadas, o foco da fabricante estará voltado aos notebooks 2 em 1 com Windows e também em aparelhos com o ChromeOS, os Chromebooks, já que esses também serão capazes de executar os aplicativos do Android. Além disso, a fabricante ainda manterá suas linhas premium e corporativas, onde a fabricante consegue retirar sua maior margem de lucro e tem a maior concentração de vendas.

Essa não é a primeira vez que a Dell abandona um segmento. Em 2012 a fabricante também abandonou sua linha de smartphones devido as vendas abaixo do esperado.

Publicado por:

Picture of Gleibson

Gleibson

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

3 celulares até R$ 2 mil para comprar em oferta hoje no Mercado Livre

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Últimas Notícias
Seleção

3 celulares até R$ 2 mil para comprar em oferta hoje no Mercado Livre

Promoções

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Notícias

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Promoções

Galaxy S25 Plus 512 GB tem queda de preço e vira o melhor custo-benefício