Pesquisar
Close this search box.

Como desbloquear Bootloader de qualquer Xiaomi

Mi 8 Pro e Mi 8 Lite

Esta Matéria visa auxiliar de forma sucinta e objetiva os Usuários da Xiaomi a desbloquear o Bootloader de seu Smartphone. Caso ele deseje efetuar, por exemplo, a instalação de uma Custom ROM.

Desbloquear o bootloader é permitir que modificações sejam feitas no sistema.

Também serve como segurança em caso de bootloop (quando o aparelho não liga), pois com ele desbloqueado, é possível reinstalar o sistema através do programa MI Flash, recuperando assim, o seu MI Phone.

Alguns modelos são formatados durante o procedimento, então faça backup antes de prosseguir.

  • Observação: Ao solicitar o desbloqueio, NÃO pode formatar e/ou remover a conta MI, caso contrário o tempo de espera será resetado e terá que solicitar novamente.

Desbloquear bootloader Xiaomi

1. Vá em configurações, sobre o telefone, toque 6x na versão da MIUI, até surgir a mensagem avisando que você é um desenvolvedor. Volte para opções adicionais e entre no menu Opções de Desenvolvedor;

2. Procure a opção “Status do MI” e clique no botão “adicionar conta e dispositivo”;

Veja também:

3. Depois de receber a mensagem de que a conta foi vinculada com sucesso, volte e ative a chave depuração USB e desbloqueio de OEM, ambos dentro de Opções de Desenvolvedor;

4. Agora entre no site https://en.miui.com/unlock/, clique em Unlock Now, faça login com a sua conta MI, lembrando que deve ser a mesma conta que está no aparelho;

5. Baixe o programa para fazer o desbloqueio, execute-o como Administrador. Desligue seu aparelho, e ligue-o no modo Fastboot: pressione Botão de volume menos + power ao mesmo tempo, até surgir o MI Bunny e a mensagem Fastboot Mode;

6. Com o Unlock instalado e aberto, conecte o aparelho no PC, siga o passo a passo de desbloqueio no Unlock e aguarde;

7. Você receberá um aviso dizendo que é preciso esperar uma certa quantidade de horas para concluir o desbloqueio.

8. Pronto, basta refazer o procedimento em modo Fastboot no Unlock depois que o tempo de espera terminar e seu aparelho será desbloqueado!

Publicado por:

Picture of Valbert Vaz

Valbert Vaz

Estudioso, antenado e aficionado pelo mundo Mobile (Smartphones), Gadgets, PCs, Notebooks e por TUDO que envolva TECNOLOGIA. Redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Respostas de 39

  1. Olá, Valbert! gradeço pelo post. Mas, uma dúvida:Segui todo o passo a passo descrito aqui. Mas o tempo de espera para Unlock que aparece para mim é de 360 h! Isso é normal?

      1. Olá, boa tarde. Não consigo desbloquear o meu. No miflash disse que meu número Cel, não estava vinculado a conta MI. Coloquei o número e agora fica dizendo q vão enviar um código de ativação, só que nunca chega no meu telefone o tal código.

  2. estou tendo problema fiz todo processo mas meu telefone não reiniciou,
    quando tentei fazer novamente diz que já foi desbloqueado só que não foi e agora não sei como fazer pra tentar novamente

  3. olha eu tenho xiaomi mi 8 eu ele tava com chip só que nao chegava sinal versão da china,ai um colega meu foi formatar ele e agora nao consigo acessar ele pela conta que tava nele,nao consigo ligar ele mais você acha que teria alguma solução?

  4. o meu redmi note 6 pro nao desbloqueia nao sei o que fazer ele fica na tela inicial e nao reconhece o aparenho ja instalaei os driver formatei o pc mas nao da certo ele entra no fastboot mas ai ele da a mensagem de toque pra reiniciar assim que coneto o cabo usb

  5. Comprei um Redmi Note 8T e consultando umas pessoas bola página do Facebook percebi que ele não atualizou pq tem uma Rom internacional. Porem ligada a uma operadora vodafone. Gostaria de saber se ficarei na dependência desse operadora europeia para receber as atualizações !? Tentei fazer esse desbloqueio mas acho bem complicado para o pequeno conhecimento que eu tenho.

  6. Galera, meu Redmi note 8 diz ter acesso OTG, porem conecto o cabo otg ou um adaptador otg e nao receonhece o pen drive….tentei usar o cabo original dele no notebook e o mesmo somente carrega e nao identifica no notebook….o que seria esse problema? talvez desbloquea-lo resolverá o problema??

  7. ola, meu red mi note 5 nao faz o passo 2 do tutorial quando eu tento add a conta ele pede pra, conecta-se e tentar novamente ja tentei com dados moveis e wifi nao adiciona a conta…
    porem ja tinha desbloqueado ele uma vez e travei de dono
    agora ele nao add mais a conta, ja fiz outras contas pra tentar e noda
    vc pode me ajudar?

  8. Meu xiaomi 8 lite está com com bootloader desbloqueado e o mi unlock tbm mas na hora aque vou fazer o flash da erro de unlock e não aparece nenhum dia pra poder liber o que eu faço? Detalhe já tentei trocar a Room e continua do mesmo jeito 🙁

  9. Cara olha se você me ajuda, o tempo de 168 horas não está baixando, estou tentando todo dia para ver quantas horas tem se passado, e todo dia dá as mesmas 168 horas, e eu não mecho nada em conta, não troco, não faço nada, sou aocstumado nesse mundo de usuário avançado, já tentei por programas mais antigos, mas solicita atualização, não consegue finalizar porque diz que o programa está desatualizado, e o atualizado não passa o tempo, tenho um redmi note 9, e estou sem saber o que fazer!

  10. Olá, eu fiz todo o procedimento de forma correta. Mas da primeira vez entrei antes do prazo e mandou que eu esperasse mais 21 horas, Dai quando entrei novamente deu erro. Reiniciei todo o processo e agora dá (erro1) no não abre mais o prazo para desbloqueio. Como posso resolver?

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Promoções

Celular queridinho da Samsung em promoção

Promoções

Fire TV Stick despenca de preço na Amazon Prime Day

Notícias

Procurando iPhone barato? Conheça o LeTV S3 Pro

Notícias

Xiaomi Mix Fold 4 ganha data de lançamento