Notícias

Dimensity 900 é o novo chipset da MediaTek para smartphones intermediários

Mais cedo do que esperávamos, a MediaTek oficializou o mais novo chipset Dimensity 900. Voltado para smartphones intermediários, ele é construído sob o processo de 6 nm e se posiciona acima do já lançado Dimensity 800.

Assim como os demais processadores dessa série, o Dimensity 900 suporta tecnologia de rede móvel 5G. Como destaque, ele também oferece suporte para que o usuário utilize duas redes 5G ao mesmo tempo, diferente de outros concorrentes do mercado. Além disso, combina uma única rede 5G com uma rede de dados mais antiga.

Sobre construção, o Dimensity 900 inclui uma CPU octa-core com dois clusters – um com dois núcleos Cortex-A78 a 2,4 GHz para potência e seis unidades Cortex-A55 a 2 GHz para eficiência. E sua eficiência foi recentemente comprovada em um teste de benchmark, onde ele marcou incríveis 480.000 pontos.

Com relação a outros destaques, ele também suporta telas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, RAM mais rápida do tipo LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. Em suma, esse tipo de RAM e armazenamento são utilizados em smartphones premium. Além disso, suporta câmeras de resolução de até 108MP e gravação de vídeo de até 4K a 30 fps.

Veja também:

Apesar do anúncio oficial, a MediaTek não revelou quando o novo Dimensity 900 chegará ao mercado.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo