Notícias

Dimensity 9000+ é o novo chip da MediaTek para flagships

Após impressionar seus fãs com o Dimensity 9000, a MediaTek acaba de oficializar o seu chip mais poderoso de todos os tempos, o Dimensity 9000+. Como o próprio nome sugere, ele traz algumas melhorias em relação ao modelo anterior prometendo uma CPU 5% mais ágil, melhorias no processamento de sinal de imagem e mais.

De acordo com informações oficiais, o novo Dimensity 9000+ trabalha com uma CPU octa-core contendo um poderoso núcleo de 3,05GHz. Enquanto isso, os demais núcleos consistem em três Cortex-A710 rodando a 2,85 GHz e quatro Cortex-A510 rodando a 1,8 GHz para maior eficiência energética. Além disso, a GPU Mali-G710 MC10 está presente para ajudar na jogatina.

Veja também:

O Dimensity 9000+ é uma versão melhorada do Dimensity 9000 para smartphones topos de linha.

Sobre câmeras, o novo chip possui um ISP Imagiq 790 permitindo que as fabricantes coloquem sensores de até 320MP. Em conectividade, tem um modem 5G capaz de atingir velocidades downlink de até 7Gbps. Além disso, o recurso MiraVision 790 suporta telas WDHD+ de 144Hz ou FHD de 180Hz.

Yenchi Lee, Vice-Gerente Geral da Unidade de Negócios de Comunicações Sem Fio da MediaTek, parece feliz com o lançamento do novo chip. “Com base no sucesso do nosso primeiro chipset 5G emblemático, o DImenisty 9000+ garante que os fabricantes de dispositivos sempre tenham acesso aos recursos mais avançados de alto desempenho e às mais recentes tecnologias móveis, tornando possível que seus smartphones de primeira linha se destaquem.”, informou em nota.

Sobre sua disponibilidade, espera-se que o Dimensity 9000+ comece chegar aos smartphones emblemáticos ainda no início do terceiro trimestre de 2022.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo