Incrível! Drone resgata duas pessoas em mar da Austrália

Cada vez mais presentes no mundo tecnológico, os drones mostram que vieram para ficar. Hoje (18), algo incrível aconteceu nos mares em Lennox Head, no sul da cidade de Brisbane, Austrália. Um drone resgatou banhistas dentro do mar. Foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu no mundo. Ondas de aproximadamente três metros apavoraram dois rapazes. No ato, salva vidas estavam preparados com o equipamento que foi projetado para evitar afogamentos em alto mar.

Inicialmente, a ideia era apenas praticar a retirada de banhistas em situações de perigo até a areia. Mas, o que os salva-vidas não esperavam é que esse tudo se tornaria uma situação real. Notou-se  que dois homens nadavam fora da área demarcada como segura. No entanto, percebeu-se que eles estavam indo muito rápido mar a dentro. Os salva-vidas então lançaram o drone, o posicionaram perto dos banhistas e jogaram sobre eles um bote inflável. A estrutura se expandiu e permitiu que a dupla nadasse até a costa. Veja o momento:

Os dois rapazes foram resgatados a cerca de 700 metros (0,4 milhas). O resgate durou em torno de um minuto, e foi um verdadeiro sucesso. John Barilaro, um dos responsáveis pelo estado de New South Wales, informou: “Nunca antes um drone equipado com um artigo inflável foi usado para resgatar banhistas assim”.

Os drones, além disso, hoje já são cada vez mais usados a fim de ajudar a responder a catástrofes naturais e entregar exames e suprimentos médicos, facilitando muito a vida das pessoas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo