Em mãos com o poderoso Huawei P10 Plus

Com as greves que assolaram Correios e para completar atingiram os fiscais da Receita, as compras de novembro só estão chegando agora em março, foi o que aconteceu com o Mi Note 3 e com Huawei P10 Plus.

Recebi o Huawei P10 Plus no último dia 23 e venho usando o aparelho como meu smartphone principal, então já dá para trazer as primeiras impressões que tive. Mas ainda falando do tempo de espera, foram total de 91 dias, pelo menos ele passou sem taxas, mas prefiro pagar aquela taxa de R$200 e receber com cerca de 30 dias, como era o padrão até outubro (agora deu uma normalizada e coisas de 2018 estão chegando mais rápido.

SAIBA ONDE COMPRAR O SEU HUAWEI P10 PLUS

HUAWEI P10 PLUS

  • CHIPSET: Kirin 960 64-bit;
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.4 GHz;
  • GPU: Mali-G71 MP8
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (expansível)
  • CÂMERAS: Dual 20 + 12 megapixels com flash dual-LED e frontal com 8 MP;
  • TELA: 5.5″ IPS-NEO com resolução QuadHD
  • BATERIA: 3750 mAh (carregamento rápido)
  • CONEXÕES: 4G, WiFi AC, Bluetooth, NFC e USB tipo-C
  • DIMENSÕES: 15,3 x 7,4 x 0,7 cm (A x L x E)
  • SISTEMA: EMUI 8.0 (Android 8.0)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O QUE EU GOSTEI

DESIGN: Um ponto que encantou todos foi o design! O Huawei P10 Plus é muito lindo! E a cor azul é show, diferente de tudo que se vê por ai, e sem falar na construção premium. Um dos mais belos smartphones, sem dúvidas.

BATERIA: A bateria de 3750 mAh realmente faz a diferença no uso! Ficando uma hora usando o aparelho, ele saiu de 100 para 90%, o que é excelente, porém bem que o consumo em stand-by poderia ser menor. Entretanto no geral, incialmente estou gostando demais da bateria, afinal, estava usando o péssimo Note8 nesse ponto.

ANDROID ATUALIZADO: Depois de ficar muito tempo com o Note8 preso ao Android 7.1, um ponto positivo do Huawi P10 Plus é que ele já tem o Android 8.0.

LEITOR BIOMÉTRICO: O leitor biométrico é muito rápido e eficiente. E o melhor, está na parte frontal do smartphone, muito mais prático.

DESEMPENHO: Como já esperado para um top de linha, a performance do Huawei P10 Plus é excelente, abrindo tudo rapidamente, com transições fluídas. Ele consegue manter muitos apps na memória RAM, são 6 GB, o que no dia a dia ajuda muito para abrir praticamente tudo instantaneamente.

O QUE EU NÃO GOSTEI

CÂMERAS: Calma gente, as câmeras não são ruins, porém inicialmente esperava mais dessa dupla da Leica na parte traseira, isso no modo automático. Vou testar mais afundo para ter uma conclusão melhor, porém pra tirar do bolso e fotografar, achei alcance dinâmico e detalhes um pouco abaixo do esperado. No modo manual ainda não explorei, mas é onde ele consegue extrair o máximo, segundo pesquisas.

ATUALIZAÇÃO: Apesar da atualização está disponível, é preciso usar um aplicativo, o Firmware finder para fazer o update aparecer disponível via OTA, porém é bastante simples o procedimento, entretanto pode ser que alguém não atualize por não saber do caminho.

 “BOTÃO” HOME: Ele não é bem um botão, é o sensor biométrico que também tem multifunções. Por padrão ele vem com botões virtuais do Android, mas é possível remover e deixar todas as funções direto no leitor e ganhar espaço na tela, só que como não tem tecla voltar e multitarefa, então essas funções são acessadas por gestos, o que depois de algum tempo acostuma fácil, porém quando vai usar outro aparelho, você vai querer usar as funções e erra tudo (heheheh).


Inicialmente essas são as primeiras impressões que tive do Huawei P10 Plus. Estou passando mais alguns dias com o aparelho e vou fazer testes mais profundos para fazer a análise completa em breve.

2 Comentários

    1. Perfeito!

      Foi só primeira impressão, comparei com iPhone 8 Plus e Mi Note 3… Senti que no automático comparando com iPhone teve menos alcance dinâmico e detalhes, já a noite, o P10 Plus tem fotos mais claras…

      Vou agora ver no modo manual pra analisar mais afundo. =)

      A bateria até que me surpreendeu, dá pra usar mais de 1 dia… meu Note8 era bem pior… Se fosse um chipset com menor consumo autonomia seria melhor, acredito que o Kirin consome mais.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo