Em 2017, a Essential, empresa fundada por Andy Rubin, criador do Android, apresentou o Essential Phone, seu primeiro smartphone que trouxe especificações dignas de um top de linha da época, como processador Snapdragon 835 e até 128GB de armazenamento interno.
No entanto, quando o aparelho chegou ao mercado, as vendas ficaram bem abaixo do esperado, muito por conta das câmeras inferiores com relação aos concorrentes, além de outros aspectos. Tudo isso fez com que a Essential reduzisse o preço significativamente para tentar atrair novos consumidores. Ainda assim, parece que essa “jogada” não surtiu muito efeito, pois a empresa anunciou que encerrou oficialmente as vendas deste modelo, dizendo que pretende focar no “próximo produto mobile”.
Veja também:
- Essential Phone tem vendas encerradas pela fabricante
- Sony anuncia data para apresentar Xperia XA3, XA3 Ultra e L3
- Sony Xperia XZ4 atinge quase 400.000 pontos no AnTuTu
- Vivo NEX Dual Display com Snapdragon 710 surge na TENAA
Em um comunicado, a Essential disse: “estamos completamente esgotados de unidades do Essential Phone na loja online e não vamos colocar mais unidades em estoque. Nós agora estamos trabalhando duro em nosso próximo produto mobile. No entanto, vamos continuar vendendo acessórios e fornecendo atualizações rápidas aos clientes de nossa atual comunidade”.
Até o momento, não há quaisquer informações sobre este “próximo produto mobile” citado pela fabricante. Naturalmente, especula-se que seja o Essential Phone 2, mas nada foi confirmado pela empresa.
ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.