Pesquisar
Close this search box.

Facebook anuncia recurso para chamadas de vídeo ilimitadas com até 50 pessoas

Nas últimas semanas, o uso de programas para chamadas de vídeo tem crescido rapiadamente Até o momento, um dos programas mais usados tem sido o Zoom. No entanto, o Facebook entrou em ação e pretende logicamente roubar uma parte desse público ao anunciar o novo Messenger Rooms.

Diferente do Zoom que cobra por seus serviços depois de 40 mimutos, os usuários poderão utilizar o Messenger Rooms por tempo ilimitado. O novo recurso está presente no Messenger, onde aceitará até 50 pessoas, incluindo aqueles que não possuem uma conta no Facebook. Dessa forma, o anfitrião da reunião terá que criar um link da sala que foi criada e enviar para seus contatos. Ao acessar esse link, poderão ingressar na conversa de maneira similar ao Zoom.

Além de possibilitar manter contato com seus amigos e parentes, o aplicativo do Facebook também proporciona outros divertimentos. Por exemplo,será possível jogar com efeitos de RA e adicionar recursos como fundos imersivos e iluminação ambiente. Além disso, o criador da sala terá total autonomia do que acontece, como ver quem se interessa em ingressar na sala, além de poder remover um usuário quando quiser.

Diferente do que temos hoje no WhatsApp, as conversas dentro desse aplicativo não são criptografadas de ponta a ponta. De acordo com o que foi revelado, isso não ocorre ainda porque “há desafios significativos” para fornecer essa criptografia para chamadas de vídeo com grandes grupos de pessoas. Contudo, o Facebook informa que já está trabalhando para resolver isso. Seja como for, vale ressaltar que o conteúdo da sala é criptografado entre os participantes e os servidores do Facebook. Além disso, os criadores garantem que não possuem acesso direto às conversas e vídeos realizados dentro da plataforma.

Veja também:

Inicialmente, o novo recurso Messenger Rooms está sendo lançado em alguns mercados No entanto, deverá estar disponível para todos dentro das próximas semanas.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido