O Facebook anunciou nessa quinta (14), varias novidades relacionadas ao vídeos “upados” na plataforma. Informações do blog oficial da empresa informam que as novidades deverão incluir um mecanismo aprimorado de distribuição de vídeo e também novas medidas para monetização de vídeos, com direito a intervalos comerciais e anúncios no início de uma exibição.
Seria uma tentativa de desbancar o YouTube? O tempo irá mostrar. O que se sabe é que os planos da rede social é fazer o usuário permanecer dentro da plataforma o maior tempo possível, e não precisar sair para ver um vídeo, por exemplo, em outro lugar.
Algo que pode agradar bastante gente é o fato de que os comerciais antes do vídeo terão no máximo seis segundos e serão inicialmente testados apenas no Watch um espaço “onde as pessoas procuram por conteúdo [em vídeo] de forma proativa, como no Watch”.
Para o Facebook, esses anúncios não combinam com o Feed de Notícias, mas “funcionam no Watch porque este é um lugar onde as pessoas vão e voltam com a intenção de ver vídeos.”
Sem dúvidas, Mark Zuckerberg está trabalhando bastante a fim de desbancar uma de suas maiores rivais, o Youtube.
Uma resposta
Não dispenso meu tempo com Facebook, não soma nada em conteúdo além de especulação, achismo e exposição desnecessária daquilo que pode lhe trazer problemas