As caixas de som sem fio (Speakers) da JBL podem facilmente serem encontradas por aí em versões réplicas e falsificadas. Como se sabe, o produto original tem um preço um tanto elevado. Assim, as réplicas muito similares ao original acabam atraindo os consumidores.
Agora de acordo com o site da Receita Federal, cerca de 39.174 caixas de som sem fio falsas da JBL foram apreendidas. Os produtos avaliados em
R$ 3.969.332,00foram pegos pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega do Porto de Santos.
Na verdade, tudo começou com a chegada de 02 (dois) contêineres vindos do porto de Shekou, China. De acordo com as informações, essas caixas de som Bluetooth foram importadas e visavam abastecer o comércio em SP e em regiões próximas.
Finalmente, os titulares da empresa que importou essas caixas também terão que arcar e responder por contrabando perante a Justiça. Com a medida, a Receita Federal visa reduzir a pirataria no Brasil para que o consumidor não seja enganado.
Uma resposta
Tem que ser muito Jacú para comprar estas caixas sabendo que as originais custam o olho da cara, então fica claro a fraude, agora se o nego já sabe deste detalhe e quer arriscar cada um gasta o seu aonde e como quer!