Funcionários dos Correios que furtavam encomendas internacionais são presos

Uma operação da Polícia Federal do Paraná prendeu, nesta quinta (28), pelo menos seis funcionários dos Correios. De acordo com o que foi revelado, esses indivíduos trabalhavam no setor de triagem de objetos vindos de fora do país.

Segundo a investigação, essas seis pessoas eram suspeitas de abrir encomendas e simplesmente furtá-las. Dessa forma, vários clientes tiveram suas importações roubadas. Por exemplo, foram encontradas até mesmo drogas sintéticas em meio aos pertences, algo ilegal no País.

Objetos que sumiram e não foram mais atualizados pelo rastreio – Imagem: Thalisson Teixeira

Dinte disso, várias pessoas infelizmente foram prejudicadas, ficando sem suas encomendas. Recentemente, citamos nesse artigo a grande dor de cabeça gerada por encomendas que desapareceram no fluxo Cajamar-SP para Recife-PE.

Como sabemos, os impostos por importação pesam no bolso. Todavia, pagar por eles e não receber a encomenda acaba prejudicando e muito o consumidor.

Felizmente, alguns desses suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão. Certamente, esperamos que essas pessoas paguem por esse crime.

3 Comentários

  1. Fui roubado da mesma forma em 5 unidades importadas nos correios de Cabo Frio/RJ. O mesmo procedimento desse da matéria. Possuo 2 endereços, um em Buzios e outro em Camos dos Goytacazes. Todas as encomendas que compro para serem entregas em Campos dos Goytacazes eu as recebo, ja todas importadas que compro para serem entregue em Buzios(correios de cabo frio) são roubadas, de 7 itens que comprei só recebi 1, os demais todos roubados certamente por aguem de dentro dos correios de Cabo frio, pois os centros de distribuição que sai do Rio de Janeiro é o mesmo para Campos e Cabo frio, sendo que quando vai par acabo frio as mercadorias somem.
    Porem dessa vez fiz uma denuncia ao ministério publico federal e espero ansiosamente a prisão de alguns em cabo frio.

  2. Eu sou a mais nova vítima… comprei um equipamento é simplesmente sumiu e não atualizava hoje recebi a mensagem que a mercadoria foi extraviada e a empresa a qual comprei o equipamento estornará o valor! Mesmo assim me sinto lesada! Pelo tempo desprendido procurando o equipamento para comprar, o tempo de espera, a falta de respostas, a quantidade de encomendas que perdi neste dia das crianças e professor por não ter o equipamento, segunda vou formaliza a polícia federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo