Comparativos

Galaxy A53 5G vs Galaxy A52 5G: saiba o que muda

A Samsung ampliou seu catálogo de smartphones intermediários com a chegada dos novos Galaxy A73, A53 e A33, todos com suporte para redes 5G de última geração. No comparativo a seguir, falaremos as principais diferenças e semelhanças entre o Galaxy A53 5G e o seu antecessor, Galaxy A52 5G. Confira!

Construção & Tela

Como visto nas imagens, a Samsung decidiu manter a mesma linha de design e construção da geração passada. Assim, tanto o Gaalxy A53 5G quanto o A53 5G trazem um acabamento em plástico e proteção contra água através da certificação IP67. Além disso, os dois modelos pesam exatamente 189 gramas.

Para tela, tanto o Galaxy A53 5G quanto seu antecessor trazem um tamanho de 6.5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Em ambos os casos, a Samsung adicionou uma proteção chamada Gorilla Glass 5 que promete evitar pequenos riscos na tela. No entanto, o modelo mais novo tem melhor aproveitamento frontal de 85,4% tela-corpo contra 84,1% da geração passada.

Tanto o Galaxy A53 5G quanto seu antecessor são à prova d’água.

Hardware & Bateria

Em termos de hardware, o Galaxy A53 5G evoluiu ao trazer o novo chipset Exynos 1280. Recém lançado pela Samsung, esse processador tem várias vantagens sobre o Snapdragon 750G do A52 5G, como construção menor (5mm vs 8mm), maior frequência de GPU e velocidade de CPU 9% superior. Fora isso, ambos contam com versões de 6GB/128GB, 8GB/128GB e 8GB/256GB de RAM e armazenamento.

A bateria também evoluiu na nova geração, pois agora temos uma capacidade máxima de 5.000 mAh contra 4.500 mAh do modelo mais antigo. Além disso, o novo chipset Exynos 1280 promete maior economia de energia com seu chip de menor construção, o que deve entregar algumas horas a mais de uso. Em qualquer caso, oferecem suporte para carregamento rápido de 25W.

O novo Galaxy A53 5G tem chipset superior e mais bateria

Sistema & Conectividade & Áudio

O Galaxy A53 5G chegou ao mercado com a nova interface One UI 4.1 baseada no Android 12. No evento de lançamento, a Samsung prometeu que enviará 4 atualizações de Android para esse modelo e cinco anos de atualizações de segurança. Por outro lado, o mais antigo Galaxy A52 5G traz de fábrica o Android 11 e provavelmente terá mais duas ou três atualizações.

Para conectividade, ambos os modelos suportam redes 5G de última geração e prometem excelente navegação de rede móvel fora de casa. Já em áudio, o os dois trazem duas saídas de som (áudio estéreo), mas apenas o modelo mais antigo inclui uma entrada P2 para fones de ouvido. Portanto, quem quiser utilizar um fone de ouvido com fio no Galaxy A53 5G terá que usar a entrada USB-C através de um adaptador.

Apenas o Galaxy A52 5G traz uma entrada P2 para fones de ouvido.

Câmeras

Por último, mas não menos importante, as câmeras não sofreram nenhuma mudança de uma geração para outra. Dessa forma, os dois smartphones trazem uma lente principal de 64MP (f/1.8), uma câmera ultrawide de 12 (f/2.2) com ângulo de visão de 123º e um par de lentes macro e profundidade de 5MP. Além disso, ambos os modelos incluem câmeras frontais de 32MP e suportam gravação de vídeo em 4K a 30FPS.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo