Comparativos

Galaxy A53 vs A52S: Qual intermediário da Samsung é o melhor?

Lançado em 2022, o Galaxy A53 recebeu várias melhorias e evoluções em relações ao seu antecessor. Com isso, tornou-se uma excelente opção de smartphone intermediário no mercado. No entanto, será que ele é páreo para o Galaxy S52S do ano passado? Qual dos dois intermediários é melhor? Descubra no comparativo abaixo!

Semelhanças

Tanto o Galaxy A53 quanto o Galaxy A52S são equipados com classificação IP67, que o tornam resistentes contra água e poeira. Em qualquer caso, aguentam até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Além disso, ambos os modelos suportam redes 5G de última geração.

Falando sobre a tela, a Samsung adicionou nos dois modelos um display Super AMOLED de 6.5 polegadas com resolução Full HD+. O aproveitamento de tela é excelente nos dois casos e temos suporte para taxa de atualização de 120 Hz para ajudar a manter o sistema mais fluido e rápido.

Outro ponto em que os dois se assemelham é no armazenamento interno. Em ambos os casos, a Samsung incluiu uma capacidade nativa de 128GB. Ambos também são idênticos no departamento das câmeras, incluindo uma lente principal de 64MP com OIS, selfie de 32MP, ultrawide de 12MP e um par de lentes macro e profundidade de 5MP. Além disso, os dois aparelhos trazem áudio estéreo (duas saídas de som).

Tanto o Galaxy A52s quanto o Galaxy A53 trazem telas Super AMOLED de 120 Hz e câmeras de 64MP.

Diferenças

Apesar de serem bem parecidos em vários aspectos, os aparelhos também possuem diferenças significativas. Começando pelo hardware, o Galaxy A53 traz um chip Exynos 1280 contra o Snapdragon 778G do A52S. Na prática, o processador da Qualcomm entrega uma maior eficiência em termos de energia e maior desempenho gráfico em jogos. No entanto, o A53 tenta compensar isso entregando mais RAM (8GB vs 6GB), o que é de grande ajuda para usuários que precisam manter mais apps abertos ao mesmo tempo.

Outro ponto em que eles mudam é em relação à capacidade de bateria. Nesse caso, o novo Galaxy A53 traz 5.000 mAh contra 4.500 mAh do seu “concorrente”. Entretanto, a melhor eficiência energética do chip Snapdragon 778G do A52S faz com que ambos entreguem um tempo de uso muito aproximado. Além disso, apenas o A52S oferece uma entrada P2 para fones, o que pode ser de ajuda em casos onde o usuário ainda utiliza fones com fio.

O Galaxy A53 tem chipset inferior ao Galaxy A52s, mas traz mais memória RAM para um multitarefas mais eficiente.

Qual comprar?

Como visto acima, os dois smartphones são semelhantes em vários aspectos. Contudo, embora o Galaxy A53 seja lançamento e traga algumas vantagens, o Galaxy A52S do ano passado é um custo-benefício muito melhor. Por estar no mercado há mais tempo, ele custa até R$ 600 que o modelo mais atual.

Portanto, se você já dúvida entre comprar um Galaxy A53 ou A52s, pelo menos nesse momento o A52s será uma melhor escolha!

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo