Galaxy A54 vs Galaxy M54: Qual intermediário da Samsung leva a melhor?

Os novos Galaxy A54 e M54 já estão disponíveis no Brasil com ótimas configurações e preços bem acessíveis ao consumidor. Mas será que só isso basta? Qual dos dois leva a melhor? Descubra abaixo em um breve comparativo!

Design & Conectividade

Começando pelo design, notamos uma grande diferença entre o A54 e o M54. Ambos trazem um design traseiro similar aos modelos mais caros da marca, mas o M54 deixa mais marcas de impressão digital em seu acabamento brilhante. O A54 também leva a melhor com sua construção traseira em vidro contra o plástico usado no modelo da série M. Além disso, traz também certificação IP67, que oferece proteção extra contra água.

Outro ponto em que o Galaxy A54 se destaca é no seu leitor biométrico. Localizado dentro do display, traz um ar de modernidade em comparação com o leitor de digitais na lateral do M54. No entanto, vale notar que ambos são equipados com tecnologia 5G, recurso muito procurado pelos fãs da tecnologia.

Bateria & Tela

Um dos grandes trunfos do Galaxy M54 está no departamento de bateria. Com capacidade incrível de 6.000 mAh, o modelo entrega até 11 horas de tela ligada com apenas uma carga. Por outro lado, o Galaxy A54 com sua bateria de 5.000 mAh conseguiu atingir apenas 8 horas de tela ligada. Como resultado, o modelo da série M promete atender melhor usuários que utilizam mais o smartphone fora de casa.

Em relação ao display, ambos contam com tecnologia Super AMOLED da Samsung com resolução FHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na prática, o Galaxy A54 com sua tela de 6.4″ é um modelo mais confortável para uso diário e promete não incomodar no bolso. Contudo, o display maior de 6.7″ do M54 é a melhor escolha para usuários que consomem mais vídeos e jogos.

Hardware & Câmeras

Ambos os modelos saem da caixa com o Android 13 sob a interface One UI 5.1 da Samsung e contam com até cinco anos de atualizações de software. Os dois trazem 8GB de memória RAM e opções com até 256GB de armazenamento interno. Além disso, ambos trabalham com o processador Exynos 1380, que fornece ótimo desempenho para as principais tarefas.

Sobre câmeras, o A54 traz uma lente principal de 50MP com abertura f/1.8 com estabilização óptica de imagem (OIS), lente ultrawide de 12MP e um sensor macro. Por outro lado, o M54 traz um sensor mais avançado de 108MP com OIS, um sensor ultrawide mais básico de 8MP e uma lente macro.

Na parte frontal, a Samsung adicionou o mesmo sensor de 32MP para as selfies e chamadas de vídeo, capazes de registrar vídeos em até 4K. Sobre as diferenças, apenas um A54 grava vídeos em 4K com a câmera ultrawide.

Qual investir?

Como visto, o Galaxy A54 é o grande campeão desse comparativo. Com uma construção premium à prova d’água e recursos extras no sistema, fornece uma experiência premium acima da média. Todavia, o Galaxy M54 5G está longe de ser um smartphone ruim! Como visto, trata-se de um excelente smartphone e é uma ótima opção para quem preza por mais tela e capacidade de bateria.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo