Galaxy A55 vs Galaxy M55: qual celular da Samsung reina em 2024?

A Samsung tem chamado bastante a atenção de novos consumidores com seus últimos lançamentos e dois deles se destacam, o Galaxy A55 e o Galaxy M55. Ambos oferecem recursos interessantes a preços competitivos, mas qual deles se destaca como a melhor escolha? Para te ajudar a decidir, confira abaixo nosso comparativo entre eles!

Tela e Construção

O Galaxy A55 é equipado com uma tela sensível ao toque de 6.6 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Por outro lado, o M55 adota uma tela Super AMOLED Plus ligeiramente maior, de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Em termos de construção, o Galaxy A55 leva vantagem com seu acabamento em vidro e metal, enquanto o modelo da linha M traz um acabamento mais simples em plástico.

O Galaxy A55 sai na frente com acabamento superior, mas perde em tamanho de tela.

Desempenho e Bateria

Há diferenças significativas no departamento de hardware. O Galaxy A55 utiliza um processador Exynos 1480, que garante alta performance para jogos e outras tarefas. Já o Galaxy M55 possui um Snapdragon 7 Gen 1 que é bom, mas fica atrás do A55 em benchmarks. Em ambos os casos, a Samsung adicionou 8GB de memória RAM para um multitarefa de respeito. Além disso, possuem 5.000mAh com carregamento rápido de 25W para te acompanhar o dia todo.

Câmeras e Sistema

Falando em fotos, o A55 possui um conjunto traseiro triplo com 64MP principal, 12MP ultrawide e 5MP macro, além de 32MP na frontal para selfies incríveis. Enquanto isso, o M55 inclui câmeras traseiras idênticas ao A55, mas a frontal se destaca com uma câmera principal superior de 50MP. Na prática, os dois modelos entregam resultados bons em condições de muita luz, mas o modelo da série A promete resultados superiores. Além disso, a dupla sai da caixa com o mais recente Android 14.

O Galaxy M55 se destaca com sua câmera frontal de 50MP.

Qual devo comprar?

A escolha final é sempre sua. Mas vale destacar alguns pontos antes de tomar uma decisão. Por exemplo, se você valoriza uma tela de alta qualidade e desempenho um pouco superior, o Galaxy A55 pode ser a melhor escolha. Por outro lado, se você prioriza uma câmera frontal ligeiramente melhor e uma tela um pouco maior, o Galaxy M55 pode ser mais adequado para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo