Quando foi apresentado pela Samsung, o Galaxy A71 chegou bastante atenção pelo conjunto de câmeras oferecidas, pelo menos no papel. Contudo, a plataforma de testes de câmera DxOMark não tem boas notícias para os amantes de fotos. Acontece que segundo os resultados obtidos, o A71 alcançou apenas “resultados medianos”.
De acordo com o teste, o smartphone da Samsung atingiu apenas 84 na pontuação geral. Para efeitos de comparação, esse resultado é bastante similar ao visto no Galaxy A50 de 2019, ou mesmo o Moto One Zoom e o Nokia 7.2.
Apesar de desfrutar de uma câmera principal de 64MP, o A71 parece não aproveitar todas as vantagens que esse sensor pode oferecer. Por exemplo, as imagens capturadas não produzem muitos detalhes. Além disso, o foco automático parece não funcionar tão bem como esperado, além das fotos com pouca luz, que não estão ficando excelentes conforme prometido.
Veja também:
- Veja como você pode pegar Coronavírus facilmente
- Vídeo oficial revela novos detalhes do OnePlus 8
- Galaxy S21 promete surpreender com câmera embaixo do display
- Huawei anuncia a nova Vision X65, sua primeira TV OLED
Apesar do resultado não atingido, as câmeras do Galaxy A71 também estão longe de serem ruins. Por exemplo, a câmera principal de 64MP alcança ótimo resultado em termos de faixa dinâmica, superando inclusive grandes nomes como o Pixel 3a e o iPhone 11 da Apple. Além disso, consegue reproduzir bem as cores e sua estabilização de vídeos eletrônica até faz um bom trabalho. Seja como for, a grande questão é que tudo isso deveria ser melhor, levando o alto preço cobrado pela fabricante