Notícias

Veja como você pode pegar Coronavírus facilmente

Com a pandemia de coronavírus presente em todas as partes do mundo, diversos comércios e outros estabelecimentos estão de portas fechadas. Contudo, serviços como supermercados continuam abertos, pois são considerados essenciais para a vida. No entanto, um novo estudo realizado por pesquisadores finlandeses revela como uma pessoa infectada pelo vírus pode facilmente contaminar o ambiente de compras.

Com alta veracidade dessas informações, esse projeto foi criado em conjunto por quatro organizações de pesquisa da Finlândia. No caso, esse projeto estudou o transporte e a propagação do coronavírus pelo ar.

Para mostrar o efeito de contaminação rápida do coronavírus, os pesquisadores publicaram um breve vídeo. Nele, observamos através de uma animação como funciona a propagação do vírus pelo ar. De acordo com o estudo, a contaminação ocorre sem precedentes por várias partes do local mesmo após seis minutos após a pessoa ter dado um espirro. Confira:

Veja também:

Como já foi comprovado por outras pesquisadores, o principal meio de contaminação do coronavírus se dá por meio de gotículas. E infelizmente, isso piora em locais fechados como supermercados. Embora o vírus se dilua em questão de minutos, os pesquisadores ainda recomendam o isolamento social é eficaz para “a propagação de um vírus desacelerar ou até ser completamente suprimida”.

Via
UOL

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo