Pesquisar
Close this search box.

Galaxy M51 vs A71: Qual a melhor compra?

Em 2020, a Samsung ampliou ainda mais o seu portifólio de smartphones com o lançamento dos aparelhos Galaxy M51 e Galaxy A71. No entanto, a grande similaridade entre ambos faz com que os fãs da empresa fiquem em dúvida na hora de escolher qual comprar. Para ajudar na hora da escolha, colocamos os dois lado a lado em um super comparativo. Confira abaixo e garanta o seu!

Construção & Bateria

Ao comparar os dois smartphones lado a lado, não notamos nenhuma diferença em termos de construção. Tanto o M51 quanto o A71 possuem um acabamento totalmente em plástico, tanto na parte traseira como também na lateral. Apesar de bem bonito, o material usado se mostrou muito frágil, riscando com facilidade em ambos os casos. Portanto, uma case de proteção será essencial.

Note que o M51 pesa 213 gramas contra 171 gramas do A71, motivo bem aceitável levando em conta a capacidade muito superior da bateria. Para quem não sabe, o M51 abriga uma bateria enorme de 7.000mAh contra 4.500mAh com A71, ambos com suporte para carregamento rápido de 25W.

Como esperado, a autonomia do Galaxy M51 é extraordinária. O smartphone consegue ficar até três dias longe das tomadas com apenas 1 carga. Nos nossos testes, ele alcançou cerca de 14 horas de tela, uma marca muito acima da média dos seus concorrentes. Ao mesmo tempo, o Galaxy A71 atingiu em torno de 7 horas de tela, se mostrando bem inferior nesse quesito.

Sistema & Desempenho

Sobre sistema, tanto o Galaxy M51 quanto o Galaxy A71 rodam com a interface One UI 2.5 baseada no Android 10. Entretanto, existem algumas diferenças em termos de recursos. Nesse ponto, o Galaxy A71 traz mais recursos embarcados como pasta segura, Samsung Pass e suporte para Bixby. Já seu “rival” da série M não conta com essas vantagens. Como ponto positivo, ambos oferecem a possibilidade de duplicar aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Em desempenho, nós temos aqui dois aparelhos que oferecem uma ótima performance para as atividades diárias como redes sociais e internet. Felizmente, eles também darão conta de rodar jogos mais pesados da Play Store, uma vez que são equipados com o chipset Snapdragon 730 da Qualcomm junto com uma GPU Adreno 618 e 6GB de memória RAM.

Tela

Em tela, nós temos aqui dois ótimos dispositivos. Os dois trazem telas Super AMOLED Plus Full HD+ de 6.7 polegadas. Como de costume em aparelhos da Samsung nessa faixa de preço, entregam telas de excelente qualidade, oferecendo cores vibrantes. Além disso, o aproveitamento de tela é bem aceitável, oferecendo uma excelente experiência de uso em jogos, vídeos e redes sociais.

Veja também:

Para proteção a Samsung adicionou no Galaxy M51 e no A71 um revestimento chamado Gorilla Glass 3. Com isso, eles ganham uma resistência nativa contra quedas e riscos, fator que pode ser ainda melhorado com a presença de uma película protetora.

Câmeras

Não existem diferenças significativas no departamento das câmeras do M51 e do A71. Os dois são equipados com sensores principais de 64MP com abertura f/ 1.8 , gravando vídeos com resolução máxima em 4K. Infelizmente, não trazem estabilização óptica de vídeo (OIS), mas a Samsung pelo menos adicionou uma estabilização digital (EIS).

Dando sequência nas configurações, a lente ultra grande angular dos smartphones capturam fotos de 12MP com abertura f/ 2.2. Assim como no caso do sensor principal também grava em 4K com estabilização digital. Além disso, tanto o M51 quanto o A71 trazem dois sensores auxiliares para fotos macro e profundidade de 5MP e 5MP, respectivamente. Confira abaixo alguns exemplos de fotos abaixo!

Ao colocar as câmeras lado a lado, notamos algumas pequenas diferenças. O Galaxy A71 apresenta uma redução de ruído mais agressiva, o que acarreta em perda de nível de detalhes. Por outro lado, o Galaxy M51 não usa do mesmo artifício, mas peca em granulação, principalmente em baixa luminosidade.

Para as selfies, o notamos que o Galaxy A71 tende a deixar a cor da pele mais esbranquiçada, enquanto o M51 consegue oferecer cores mais vibrantes e intensas. Mas, como falado no começo, as diferenças são bem sutis e pouco significativas entre os modelos.

Áudio e Conectividade

Nesse ponto, não encontramos diferenças entre o Galaxy M51 e o Galaxy A71. Ambos trazem o mesmo sistema de áudio, com ausência de som estéreo. Além disso, trazem na caixa o mesmo fone de ouvido, suportam dual SIM, espelhamento do smartphone na TV e suportam NFC para pagamentos via aproximação.

Qual comprar?

Estamos diante de dois smartphones bem parecidos em termos de especificações e design. Porém, existem algumas diferenças importantes entre eles que podem ser decisivas no momento da compra. Por exemplo, se você procura uma interface mais completa e peso mais leve, o Galaxy A71 pode ser a melhor opção. Contudo, se precisa de mais bateria para curtir seus jogos, o Galaxy M51 te atenderá melhor.

Seja qual for a sua escolha, temos que reforçar que tanto o Galaxy M51 quanto Galaxy A71 são ótimas opções de compra no Brasil.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Notebook Acer Aspire 15 com Intel Core i5 com ótimo preço parcelado na Amazon

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Últimas Notícias
Promoções

Notebook Acer Aspire 15 com Intel Core i5 com ótimo preço parcelado na Amazon

Notícias

Samsung libera atualização de julho para 3 smartphones, saiba quais

Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu