Comparativos

Galaxy S21 vs iPhone 11: Qual vale mais em 2022?

Apesar de estarmos na metade de 2022, muitas pessoas estão em busca de promoções e ofertas de flagships mais antigos como o Galaxy S21 e iPhone 11. No comparativo a seguir, falaremos quais as vantagens e desvantagens de cada aparelho. Portanto, confira antes de tomar uma decisão e faça sua melhor compra!

Construção & Performance

Começando pela construção, o iPhone 11 impressiona com sua parte traseira em vidro e laterais em metal. Como resultado, ele entrega um acabamento melhor que o plástico traseiro utilizado no Gaalxy S21. Além disso, o smartphone da Apple oferece maior resistência contra água (2 metros de profundidade vs 1 metro e meio).

Falando em performance, temos aqui dois celulares que agradam bastante. No caso do iPhone 11, ele traz um chip Apple A13 Bionic Hexa-core de até 2.65 Hz e 4GB de memória RAM. Já o Galaxy S21 traz um processador Exynos 2100 junto combinado com 8GB de memória RAM. Na prática, ambos trazem ótimo desempenho para uso diário. No entanto, se você quer maior estabilidade em jogos, o iPhone 11 será uma melhor compra devido a esquentar menos.

iPhone 11 128 GB
O iPhone 11 tem uma construção superior ao Galaxy S21

Câmeras & Sistema

Em câmeras, o iPhone 11 vem com câmera dupla de 12MPna parte traseira e uma lente frontal de 12MP. Por outro lado, o Galaxy S21 apresenta uma configuração de três sensores (12MP + 64MP + 12MP) na traseira e uma lente selfie de 10MP. Na prática, ambos capturam belas fotos com boa iluminação. Contudo, o aparelho da Samsung entrega mais recursos por contar com câmera dedicada para zoom e modo noturna em todas as lentes.

Em relação aos vídeos, ambos os modelos agradam bastante por gravarem em 4K a 60 FPS. Além disso, os dois modelos capturam boas selfies, mas apenas o Galaxy S21 conta com o recurso de autofoco que ajuda a manter o foco no seu rosto mesmo ao se aproximar mais do display.

Quanto ao sistema, temos aqui dois aparelhos bem distintos. Se você preza por maior estabilidade e um sistema com mais atualizações, o iPhone 11 com iOS realmente leva a vantagem em relação ao Galaxy com Android. Contudo, se você preza por versatilidade, gosta de duplicar apps e customizar o sistema, o Galaxy S21 te atenderá melhor.

O Galaxy S21 oferece maior versatilidade em termos de câmera por contar com uma lente dedicada para zoom e modo noturno em todos os sensores (Imagem/TTTech).

Bateria & Tela

Para quem não sabe, o iPhone 11 abriga uma bateria de 3110 mAh, capacidade infeior aos 4.000 mAh do aparelho da Samsung. No entanto, o smartphone da Apple entrega uma aotonomia superior chegando até 5 a 6 horas de tela. Por outro lado, o Galaxy S21 em nossos testes conseguiu no máximo 4 horas de tela ligada.

Se em bateria o iPhone leva a melhor, o Galaxy S21 vira o jogo em termos de tela. Afinal, o glahship de 2021 da Samsung entrega cores mais vívidas e maior fluidez com sua taxa de atualização em 120 Hz (iPhone não passa de 60 Hz). Além disso, o Galaxy S21 tem um aproveitamento frontal superior e design frontal muito mais agradável para curtir jogos e vídeos.

o iPhone 11 tem bateria menor que o Galaxy, mas oferece autonomia superior (Imagem/TTTech).

Conclusão

Depois de considerar os pontos acima, fica a pergunta: qual dos dois smartphones acima valr a pena comprar em 2022? Como visto, ambos tem seus pontos fortes e fracos. Portanto, se você preza por maior qualidade em redes sociais como Instagram, quer um sistema mais estável e maior autonomia de bateria, o iPhone 11 será uma melhor compra. Agora, se busca por um aparelho mais versátil, com mais recursos nas câmeras e tela melhor, o Galaxy S21 será um melhor investimento.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo