Galaxy S9 e S9+ também possuem limitação de tempo para gravações em 4K a 60fps

O Galaxy S9 e S9+, lançados há pouco tempo na MWC 2018, tem chamado bastante a atenção do público. A câmera tem sido um dos “pontos chaves” dos aparelhos, trazendo sensores capazes de capturar excelentes imagens, principalmente em ambientes com pouca luz.

Além disso, ambos possuem suportem a gravação em 4K a 60fps. Evidentemente, os arquivos gerados nessa resolução são gigantescos, além de “puxar” bastante do processador e bateria.

Conjunto de lentes do Galaxy S9+
Imagem: TechOpti

Sendo assim, nem mesmo os flagships da gigante sul-coreana estão livres da “regra dos cinco minutos”, que vem sendo aplicada há algum tempo em vários smartphones Android que filmam nessa resolução. Basicamente, o Galaxy S9 e S9+ virão com a qualidade de vídeo em 4K a 30fps, porém, se o usuário mudar para 60fps, o smartphone irá gravar apenas 5 minutos.

Imagem: ProVideo Coalition

A limitação imposta pela Samsung não deve agradar os usuários que pretendem filmar em altíssima resolução, contudo, ela é extremamente necessária. Normalmente, as fabricantes ativam essa restrição para preservar o armazenamento interno, bem como todo o hardware do aparelho. De qualquer forma, tendo em mente que a gravação em 4K a 30fps já entrega uma qualidade absurda, acreditamos que essa limitação não será algo tão ruim.

Via
Tecmundo

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo