A fabricante de smartphones Geonee acabou de declarar falência. Para quem não sabe, a empresa já estava passando por sérios problemas financeiros. As dívidas, que ultraassaram a casa dos US$ 3 bilhões, fez com que a Geonee encerrasse suas atividades.
Na semana passada, a fabricante contratou consultores de reestruturação e, segundo o fundador Liu Lirong, poderão transformar suas fortunas em cerca de 3 a 5 anos. Tudo começou no início de 2018, quando a Gionee não deu conta de acertar os credores e as agências publicitárias.
Além disso, seus problemas financeiros foram de mau a pior quando Liu Lirong perdeu uma aposta de $ 144 milhões em um cassino. Por outro lado, Liu afirma que não utilizou o dinheiro da empresa para essa finalidade.
Veja também:
- Galaxy M20 poderá contar com super bateria de 5.000 mAh
- Asus ZenFone 5 começa a receber o Android 9.0
- Smartphone Xiaomi com Android Go ganha certificação
- Xiaomi Mi A2 é atualizado para Android 9 Pie
De qualquer forma, sabemos que o mercado saturado de smartphone está, aos poucos, se tornando cada vez mais difícil para muitas empresas menores. Isso por sua vez, também estaria ligado à falência da Gionee.
ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.