Notícias

Gionee entra oficialmente em falência

A fabricante de smartphones Geonee acabou de declarar falência. Para quem não sabe, a empresa já estava passando por sérios problemas financeiros. As dívidas, que ultraassaram a casa dos  US$ 3 bilhões, fez com que a Geonee encerrasse suas atividades.

Na semana passada, a fabricante contratou consultores de reestruturação e, segundo o fundador Liu Lirong, poderão transformar suas fortunas em cerca de 3 a 5 anos. Tudo começou no início de 2018, quando a Gionee não deu conta de acertar os credores e as agências publicitárias. 

Além disso, seus problemas financeiros foram de mau a pior quando Liu Lirong perdeu uma aposta de $ 144 milhões em um cassino. Por outro lado, Liu afirma que não utilizou o dinheiro da empresa para essa finalidade.

Veja também:

De qualquer forma, sabemos que o mercado saturado de smartphone está, aos poucos, se tornando cada vez mais difícil para muitas empresas menores. Isso por sua vez, também estaria ligado à falência da Gionee.


ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo