Notícias

Gmail receberá novos recursos e interface redesenhada nas próximas semanas

Nesta semana, a Google anunciou que o Gmail, um dos seus serviços mais populares, receberá uma nova interface. Nas próximas semanas, a plataforma será totalmente redesenhada, aproximando a experiência de uso daquela encontrada na versão mobile, adicionando funções que, até então, só estavam presentes em softwares específicos.

A maior mudança, evidentemente, será visual, trazendo uma interface mais limpa e com poucas divisões, sendo bem semelhante ao “Material Design” utilizado pela Google em praticamente todos os seus serviços. O Gmail oferecerá diferentes modos de exibição de acordo com as prioridades do usuário e do tipo de conteúdo que ele deseja ver.

O modo padrão priorizará mensagens, indicando quando elas possuem anexos através de ícones de documentos ou fotos, por exemplo. A versão “confortável” não apresenta estes indicadores e a “compacta” deixa a interface ainda mais simples, permitindo que uma quantidade maior de mensagens sejam exibidas na tela – esse modo é bem parecido com o atual.

VEJA TAMBÉM

Além disso, as barras laterais passaram por mudanças. Na esquerda estão as opções já conhecidas pelos usuários, mas agora, elas podem ser minimizadas, deixando apenas os ícones a amostra, liberando mais espaço na tela. Uma segunda barra foi colocada a direita, que apresentará todas as integrações com outros serviços da Google.

Alguns recursos que, até então, só estavam disponível no aplicativo “Inbox” também chegam ao novo Gmail. O principal deles é o “soneca”, que é capaz de ocultar alguns e-mails da tela inicial por um período de tempo. Esse recurso é bastante útil para aqueles momentos que você ainda não tem uma resposta para determinado assunto, ou não pode responder o e-mail naquela hora, garantindo que as mensagens não serão esquecidas.

O Gmail também vai sugerir textos rápidos que podem ser utilizados para responder um e-mail, agilizando a comunicação na plataforma. A Google não revelou uma data exata para que as novidades cheguem ao Gmail, por isso vamos aguardar.

Via
CanalTech

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo