Pesquisar
Close this search box.

Golpe: FGTS vira alvo de cibercriminosos

Após uma decisão do governo federal, aproximadamente 5 milhões de brasileiros terão o direito de receber o FGTS de contas inativas. O problema é que isso também chamou atenção dos cibecriminosos.

O golpe é realizado de várias formas, através de sites, e-mails e até mesmo páginas do Facebook são utilizadas para tentar enganar a população. Um dos golpes é feito pelo e-mail, uma mensagem semelhante aos e-mails da Caixa Econômica diz que a vítima tem direito a receber um valor de R$ 3.974,72, mas primeiro seria necessário baixar um arquivo que está no anexo, aí está o vírus.

A Caixa já informou que não manda e-mails com este tipo de mensagem, nem solicita informações de dados dos clientes por e-mail. Outro modo que os criminosos utilizam para tentar fazer mais vítimas é um falso calendário de saque, por isso é necessário dobrar a atenção, o ideal é desconfiar sempre de todas as mensagens, principalmente em redes sociais, e-mails e até mesmos de aplicativos.

Caso queira entrar em contato coma Caixa, utilize os canais oficiais:

Telefone: 0800 726 2017

Site: www.caixa.gov.br/contasinativas.

Twitter: @imprensaCAIXA e @CAIXA

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Uma resposta

Deixe um comentário

Destaques

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Últimas Notícias
Notícias

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Notícias

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Notícias

Motorola Edge 60 5G de 512 GB fica mais barato e ganha cupom especial

Notícias

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras