A falta de segurança no mundo atual fez com que o Ministério da Justiça tomasse uma decisão. Em colaboração com a Segurança Pública, o Governo acaba de lançar um aplicativo para Android e iOS que promete bloquear smartphones roubados por criminosos.
De acordo com o que foi revelado, o aplicativo permite bloquear não só o celular, mas também itens importantes como aplicativos de bancos e linha telefônica. Para isso, basta apenas criar ou utilizar a conta gov.br para efetuar o registro.
Veja também:
- Baseus lança fone Encok WM01 TWS com Bluetooth 5.3
- Realme C67 4G estreia com Snapdragon 685 e câmera de 108MP
- Três motivos para comprar o Motorola Edge 40
- Infinix Hot 40 Pro ganha edição Free Fire com itens temáticos
Em um primeiro momento, o cadastro pedirá aos usuários dados como nome completo, número de telefone, número de série e marca ou modelo do smartphone. No entanto, note que o bloqueio via app não elimina processos clássicos de proteção pós roubo como o Boletim de Ocorrência.
Em nota, Ricardo Cappelli (Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública) revelou: “Bloquear as conexões com rapidez — dos celulares roubados aos aparelhos utilizados nas penitenciárias —, seguir o dinheiro, atuar com inteligência, planejamento e visão estratégica utilizando as melhores ferramentas tecnológicas. Esta é a segurança pública do século XXI”.
Para baixar o app no Android, acesse aqui.