Governo lança App para bloquear celulares roubados

A falta de segurança no mundo atual fez com que o Ministério da Justiça tomasse uma decisão. Em colaboração com a Segurança Pública, o Governo acaba de lançar um aplicativo para Android e iOS que promete bloquear smartphones roubados por criminosos.

De acordo com o que foi revelado, o aplicativo permite bloquear não só o celular, mas também itens importantes como aplicativos de bancos e linha telefônica. Para isso, basta apenas criar ou utilizar a conta gov.br para efetuar o registro.

Veja também:

Em um primeiro momento, o cadastro pedirá aos usuários dados como nome completo, número de telefone, número de série e marca ou modelo do smartphone. No entanto, note que o bloqueio via app não elimina processos clássicos de proteção pós roubo como o Boletim de Ocorrência.

Em nota, Ricardo Cappelli (Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública) revelou: “Bloquear as conexões com rapidez — dos celulares roubados aos aparelhos utilizados nas penitenciárias —, seguir o dinheiro, atuar com inteligência, planejamento e visão estratégica utilizando as melhores ferramentas tecnológicas. Esta é a segurança pública do século XXI”.

Para baixar o app no Android, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo