Pesquisar
Close this search box.

Hoje 10 de março é o dia do telefone

Apesar de atualmente os aplicativos de mensagens instantâneas reinarem absoluto em nossos smartphones, fazer ou atender uma ligação seja no telefone celular ou no fixo, é algo que para nós já é parte do dia a dia.

Mas saiba que isso só é possível hoje, porque a exatos 142 anos, no dia 10 de março de 1876, foi realizada a primeira bem-sucedida transmissão elétrica de voz por um aparelho inventado pelo homem, quando físico escocês e inventor do telefone Alexander Graham Bell “telefonou” para seu assistente que se encontrava em outra sala, devido a esse fato essa data é conhecida como o “dia do telefone”.

Por isso se você é daqueles que não abre mão de um bom e velho telefonema pode agradecer a Graham Bell por tornar isso possível.

Publicado por:

Picture of Noricigue Nagata

Noricigue Nagata

Técnico em informática, entusiasta da tecnologia, nerd/ geek de plantão e amante de boa música, tem como companheiro inseparável um Koss porta pró.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

MENOR PREÇO  | Magalu vende Galaxy S24 FE com preço inédito

Galaxy Tab S11 Ultra surge em imagem vazadas revelando novidades na tela

Celular de três dobras da Samsung ganha suposto nome

Últimas Notícias
Notícias

MENOR PREÇO  | Magalu vende Galaxy S24 FE com preço inédito

Notícias

Galaxy Tab S11 Ultra surge em imagem vazadas revelando novidades na tela

Notícias

Celular de três dobras da Samsung ganha suposto nome

Notícias

PREÇO INÉDITO | Motorola Edge 50 por R$ 1709 na Prime Day 2025