Pesquisar
Close this search box.

Homem Aranha fora do MCU? – Agenda de Kevin Feige teria sido o motivo de sua saída da produção segundo a Sony

Em meio à polêmica recente envolvendo os filmes do amigão da vizinhança, a Sony tomou, oficialmente, uma posição a respeito da saída de Kevin Feige da produção dos filmes. O comunicado não cita a saída do personagem do MCU, tampouco fala sobre um acordo financeiro entre as empresas (Disney e Sony), além de culpar a agenda de Feige por sua saída.

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

Diz Sony

Segundo informações do portal Deadline, a Disney queria a divisão do valor dos futuros filmes meio a meio, com conversas para outros filmes no universo do herói. Tal oferta foi recusada pela Sony, que não quis entrar em negociações de novos valores para a sua maior franquia – Homem-Aranha: Longe de Casa arrecadou cerca de US$ 1,109 bilhão mundialmente, superando 007 – Operação Skyfall e tornando-se a maior bilheteria da Sony. A empresa planejava manter o acordo atual em que a Disney recebe cerca de 5% dos valores de bilheteria desde o lançamento do filme, o que, obviamente, foi recusado pela mesma.                

Tom Holland provavelmente não se pronunciou sobre o assunto por questões contratuais, mas ganhou o apoio de vários astros de Hollywood, como Ryan Reynolds e Jeremy.

A Sony teria contrato para produzir mais dois filmes do “cabeça de teia” com Tom Holland no papel principal e Jon Watts a cargo da direção. Apesar do comunicado emitido pela Sony, ainda não há informações mais concretas a respeito da saída do herói do MCU ou mesmo se existe a possibilidade de algum tipo de acordo individual que viabilize a participação do aranha em outros filmes da Marvel Studios, como um novo filme de Vingadores, por exemplo. A saída de Feige pode significar uma certa liberdade para que a Sony possa misturar a versão de Tom Holland como Homem-Aranha com outras propriedades do universo do herói, como Venom e Morbius.

Não como prever o que virá a seguir, nem mesmo se haverá maiores consequências ou mesmo um improvável acordo entre as empresas. O assunto ainda deve render inúmeras discussões. 

Veja também:

Publicado por:

Picture of Emmanoel Almeida

Emmanoel Almeida

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Galaxy S25 Plus 512 GB tem queda de preço e vira o melhor custo-benefício

Últimas Notícias
Promoções

Motorola Edge 50 de 512GB despenca de preço neste final de semana

Notícias

Motorola Moto G67 Power estreia com bateria de 7.000mAh

Promoções

Galaxy S25 Plus 512 GB tem queda de preço e vira o melhor custo-benefício

Notícias

Motorola Edge 70 aparece no site oficial com especificações completas