Pesquisar
Close this search box.

Huawei quer ser gigante no Brasil

A Huawei, que atualmente é a segunda maior vendedora de smartphones do mundo, perdendo apenas para a Samsung, voltou ao Brasil oficialmente em maio deste ano, mas tem planos ainda maiores para o nosso país.

A empresa já projeta a comercialização de novos aparelhos aqui e pretende intensificar a participação dos consumidores brasileiros em sua loja oficial de aplicativos (App Galery), já que atualmente a empresa está migrando o desenvolvimento de aplicativos para uma plataforma própria, a Huawei Mobile Services (HMS), que substitui o Google Mobile Services (GMS), deixando os dispositivos da marca sem a Google Play.

De acordo com o gerente de Go-to-Market da gigante, Daniel Dias, o retorno ao Brasil está alinhado com a estratégia global da empresa, presente em mais de 170 países. Entre os produtos apresentados no mercado nacional, a empresa lançou recentemente a Huawei Cloud, plataforma de computação em nuvem direcionada para IA e big data.

A expansão do ecossistema HMS com o Android, mas sem acesso às funcionalidades do Google Play e outros serviços do Google é um dos desdobramentos da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

“Existe a possibilidade de lançarmos um novo smartphone Huawei ou o Mate 30 Pro no Brasil, mas já com o HMS”, revelou Daniel ao site InfoMoney.

A empresa vem sofrendo com embargos impostos pelo governo americano e pretende produzir seus produtos de forma independente.

5G

O vice-presidente da Huawei, Wei Yao, acompanhou de perto o desenvolvimento da tecnologia 5G no Brasil e a iminência do leilão que viabilizará a frequência no país, além de se reunir com o Presidente Jair Bolsonaro deixando claro o interesse da companhia em participar da implantação da nova geração de internet móvel por aqui, esta que promete velocidades até 20 vezes maiores que a atual.

A chinesa, junto com ZTE, Nokia, Samsung e Ericsson é detentora do hardware de rádio e sistemas 5G para operadoras e em julho confirmou que testes já foram conduzidos junto às 4 principais operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Publicado por:

Picture of Rafael Cruz

Rafael Cruz

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido