Com a pandemia de Coronavírus se alastrando pelo mundo, muitos estão adotando medidas de isolamento social. Com isso, a procura por aplicativos de restaurantes como o iFood aumentaram de forma drástica. E como forma de atrair ainda mais pessoas, o iFood está agora aceitando cartões de vale-refeição e alimentação como forma de pagamento.
Para poder desfrutar da novidade, os usuários terão apenas que cadastrar seu cartão dentro do aplicativo. Para isso, basta abrir o app e ir na aba “Perfil”. Após isso, vá até menu pagamento e selecione a opção “Vale Refeição”. Vale notar que inicialmente, eles estão aceitando as bandeiras Alelo, Sodexo e VR. No entanto, espera-se que outras opções de bandeiras estejam disponíveis em um futuro próximo.
Inicialmente, o novo recurso do iFood está sendo aceito apenas para a cidade de São Paulo ou para restaurantes que aceitam essa forma de pagamento. No entanto, a empresa tem planos de expandir o negócio para outras regiões dentro das próximas semanas.
Veja também:
- Facebook anuncia recurso para chamadas de vídeo ilimitadas com até 50 pessoas
- Assassino de flagship? Vivo iQOO Neo3 chega com Snapdragon 865 e tela de 144Hz por apenas US$ 380
- O Motorola Edge é um intermediário avançado com display curvo de 90Hz e Snapdragon 765G
- UMIDIGI A7 Pro está chegando com câmera quádrupla e 128GB de armazenamento
Além de aumentar os lucros, o iFood também entende que lançar esse tipo de serviço pode beneficiar seus clientes. Obviamente, cartões vale-alimentação e refeição oferecem benefício pra os consumidores. Assim, poder usar esse tipo de serviço sem sair de casa não só colabora para o benefício de ambas as partes, como também serve como forma de incentivo para que mais pessoas não saiam na rua.