Pesquisar
Close this search box.

Intel Core i7 3537U x i7 3632QM

Na hora de comprar um notebook muitas pessoas tem dúvidas em relação qual processador ideal para o seu tipo de uso. Quando falamos em uma mesma linha de processadores, como caso do Intel Core i7, fica ainda mais complicado escolher, já que existem vários modelos, alguns com pequenas diferenças e outras com muitas.

Hoje você confere um simples comparativo entre o Processador Intel Core i7 3537U x Intel Core i7 3632QM e você descobre qual ideal para seu uso.

Intel Core i7

Diferenças Técnicas

A principal diferença entre o Intel Core i7 3537U e o i7 3632QM é a quantidade de núcleos e  Threads, pois enquanto o primeiro é um Dual-Core com 4 threads, o segundo é Quad-Core com 8 threads. Mas não para por ai, pois o i7 3632QM possui 6MB de cache L3, enquando o 3537U conta com 4MB. Outra diferença entre os dois está no TDP, já que o modelo Dual-Core tem apenas 17W de TDP, enquanto o i7 3632QM possui 35W. Além disso há outras diferenças conforme você confere na tabela abaixo:

i7 x i7

Diferenças no Desempenho

Se na teoria há grandes diferenças, na prática não é diferente, pois o i7 3632QM mostrou-se bem superior no quesito performance. Confira o gráfico abaixo:

i7 x i7

Como os processadores dividem mesma arquitetura (Família Intel Ivy Bridge), a performance quando executada em apenas 1 núcleo é idêntica, tendo variação insignificativa, como pode ser notado no resultado do Cinebench R10: Rendering Single CPUs 64Bit. Já quando falamos em desempenho em multitarefas ou tarefa que demande mais poder de processamento, o i7 3632QM tem grande vantagem, justamente por possui mais cores e threads, chegando a quase dobrar o resultado no Cinebench R10: Rendering Multiple CPUs 64Bit.

Conclusão

Sem dúvidas o i7 3632QM oferece um poder de processamento muito superior. Geralmente ele vem em notebooks com tela de 15.6″ ou superior e mais indicado para uso profissional com aplicações pesadas ou até mesmo games (aliado com boa GPU dedicada). Já o i7 3537U é mais indicado para quem procura um notebook mais portátil, pois vem em notebooks menores, além de seu menor consumo de energia permitir em geral maior autonomia longe da tomada, e mesmo sendo significativamente inferior, ele ainda sim oferece uma excelente performance e rodar bem os games (aliado com boa GPU dedicada).

Fonte: Notebookcheck

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 2

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Honor Magic V3: dobrável chega para rivalizar com Galaxy Z Fold6

Notícias

Infinix Zero 40 5G tem principais especificações reveladas

Notícias

NOVIDADE! WhatsApp lança novo recurso incrível

Promoções

PROMOÇÃO | Motorola Moto G34 256GB aparece muito barato