iPhone 11 vs Galaxy S20: Qual comprar?

blank

A Apple e a Samsung são conhecidas por lançarem no mercado smartphones de boa qualidade. Diante disso, fica cada vez mais difícil decidir qual empresa oferece o melhor pelo preço, uma vez que os topos de linha da Samsung estão no mesmo nível de preço dos produtos da Maçã. Como resultado, decidimos fazer um comparativo entre os modelos iPhone 11 e Galaxy S20. Qual deles será sua melhor escolha? Confira abaixo!

Construção & Design

Tanto on iPhone 11 como o Galaxy S20 desfrutam de um acabamento traseiro em vidro em ambos os lados. No caso do iPhone, ele tem uma proteção Gorilla Glass especialmente desenvolvida para ele, enquanto o modelo S20 inclui o Gorilla Glass 6. Como diferenciais, o aparelho da Apple inclui uma camada de proteção oleofóbica contra marcas de dedo. Além disso, ambos incluem construção lateral em alumínio e certificação IP68.

Curiosamente, a Samsung garante que o seu aparelho consegue ficar até 1 metro e meio submerso por 30 minutos, enquanto seu concorrente garante sobreviver até 2 metros de profundidade na água pelo mesmo período. No entanto, a Apple não garante garantia em casos de danos causados por água, enquanto a Samsung oferece reparo por até 1 ano após a compra. Finalmente, em termos de design, o Galaxy S20 parece agradar a maioria dos usuários.

blank

Bateria

Nos últimos anos, as empresas de aparelhos celulares estão investindo em mais bateria para os seus aparelhos. Neste caso, o iPhone 11 tem uma capacidade de 3.110mAh de bateria, enquanto o Galaxy S20 oferece 4.000mAh. Em um primeiro olhar, parece que o smartphone da Samsung levaria a vantagem, considerando sua bateria maior. No entanto, o grande vencedor nesse sentido é o iPhone 11, que tem um gerenciamento muito melhor de energia.

Veja também:

Nos nossos testes, o dispositivo da Apple conseguiu atingir de 6 a 7 horas em uso de tela, enquanto o Galaxy S20 marcou apenas 4 horas no máximo. Contudo, a Samsung contornou a situação incluindo na caixa um carregador rápido de 25W, que leva a bateria de 0% a 100% em apenas 1 hora, enquanto o iPhone 11 precisa ficar acima de 3 horas na tomada. Sendo assim, o usuário precisa escolher entre uma autonomia maior de bateria ou uma carga completa mais rápida.

blank

Tela & Conectividade

Falando em tela, o iPhone 11 tem um display LCD de 6.1 polegadas com resolução HD+. Enquanto isso, o Galaxy S20 entrega uma tela de 6.2 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED e resolução QuadHD+. Além disso, possui suporte para HDR10+ e taxa de atualização de 120Hz, algo que faz a diferença na usabilidade, principalmente em jogos.

Sem dúvidas, o aparelho da Samsung tem um display muito, mas muito superior ao encontrado no iPhone 11, que perde em resolução de tela, brilho, reprodução de cores e outros detalhes. Também, o aparelho da Samsung tem um aproveitamento frontal muito melhor para você jogar e assistir seus filmes e séries.

Em termos de conectividade e áudio, tanto o iPhone 11 quanto o S20 suportam entrada para eSIM (chip virtual), além de entrada para chip SIM padrão. Ambos oferecem som estéreo, garantindo ótima qualidade de som externo.

blank

Sistema

Em sistema, o smartphone da Apple trabalha com o IOS, enquanto o Galaxy S20 traz o Android 10 com a interface One UI 2.1 da Samsung. Basicamente, o IOS tem como pontos positivos seu sistema de segurança mais completo, além de oferecer fotos e vídeos com melhor resultado no Instagran e atualizações por até 5 anos.

No Galaxy S20, a fabricante oferece muito mais possibilidades de customização, sendo possível usar diversas contas das suas redes sociais. Como visto no vídeo, anteriormente a Samsung oferecia apenas dois anos de atualizações em seus aparelhos emblemáticos. Contudo, a empresa Sul-Coreana informou recentemente no Galaxy Unpacked que do S10 em diante oferecerá 3 anos de atualizações.

blank

Desempenho & Hardware

O Iphone 11 vem equipado com um chipset A13 Bionic (2x 2.65 GHz Lightning + 4x 1.8 GHz Thunder), 4GB de RAM e trabalha com a Apple GPU (4 core). Por outro lado, o Galaxy S20 adota um Exynos 990 (2x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.4 GHz Cortex-A76 + 4x 1.9 GHz Cortex-A55). Além disso, inclui 8GB de RAM e uma GPU Mali-G77 MP11.

Nos testes práticos, ambos são capazes de realizar qualquer atividade como jogos pesados e abrir vários apps ao mesmo tempo, embora o modelo da Maçã seja capaz de manter ainda mais apps abertos. Todavia, nota-se que o aparelho da Apple oferece melhor poder de processamento e poder gráfico em termos de jogabilidade.

blank

Câmeras

No departamento das câmeras, o iPhone 11 traz uma configuração de câmera dupla de 12MP na parte traseira, além de outro sensor de 12MP na frontal. Já o Galaxy S20 tem câmera tripla de 12MP + 64MP + 12MP na traseira e 10MP na parte frontal.

Nos nossos testes, notamos que o iPhone 11 apresentou resultados mais realistas, trazendo melhores cores. Além disso, o smartphone da Apple se saiu melhor em termos de fotos no modo retrato, fotos selfies e vídeos.

Qual a melhor escolha?

Ainda está na dúvida entre comprar o iPhone 11 ou o Galaxy S20. Nesse caso, defina primeiramente o que é prioridade, uma vez que isso varia de pessoa para pessoa. Como visto em lojas online, o Galaxy S20 oferece um custo-benefício melhor por estar disponível em diversas promoções custando até menos de R$ 3.500 com um relógio da Samsung que vale R$ 1.000. Por outro lado, o iPhone 11 está em torno de 4.000 na versão de 64GB. Seja qual for sua escolha, recomendamos que você entre nos nossos grupos de promoções para não perder as melhores ofertas. Confira abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.