Pesquisar
Close this search box.

iPhone XR em 2024: vale a pena comprar?

Anunciado pela Apple em meados de 2018, o iPhone XR foi um dos smartphones mais populares do mercado. Ele chegou caro no Brasil, mas seu preço foi caindo drasticamente com o passar do tempo. Diante disso, será que vale a pena o investimento em pleno 2024? Confira nossa opinião sincera nas próximas linhas!

iPhone XR em 2024: Sistema & Segurança

Com quase 6 anos de mercado, o iPhone XR ainda recebe atualizações de software por parte da fabricante. No momento desta publicação, o aparelho encontra-se disponível no iOS 18, mesma versão vista em modelos mais novos da Apple. Contudo, quem pensa em comprar esse aparelho em 2024 tem que ter em mente que esta é sua última grande atualização de sistema.

Se por um lado o Android é um dos sistema mais populares do mundo, o iOS ainda é o sistema mais seguro entre ambos. Mesmo em 2024, ainda é quase impossível algum vírus atingir essa interface. Além disso, ladrões terão muita dificuldade de conseguir acessar suas informações caso seu aparelho contenha uma senha segura.

iPhone XR em 2024: Instagram & Tela

Mesmo com as diversas melhorias implementadas em aparelhos Android de última geração, os iPhones ainda entregam resultados melhores no Instagram. Se você é criador de conteúdos, o iPhone XR ainda oferece melhor integração com a rede sociais, desfrutando de mais qualidade que outros modelos da mesma faixa de preço.

Falando em tela, o iPhone XR traz um display LCD de 6.1 polegadas. Os fãs da Apple já criticavam essa tela em 2018 por trazer resolução apenas HD+ (828 x 1792 pixels). Além disso, traz bordas extremamente grossas e taxa de atualização de 60 Hz. Como resultado, fica muito atrás inclusive de alguns celulares de entrada da Samsung.

iPhone XR em 2024: Bateria & Performance

A Apple nunca teve o hábito de colocar grande capacidade de bateria nos seus aparelhos. No caso do iPhone XR não é diferente, pois ele conta com apenas 2.942 mAh. Portanto, dificilmente alguém conseguirá chegar ao final do dia com carga. Além disso, seu carregamento lento também pode ser um incômodo para quem está acostumado com carregamentos rápidos atuais.

Equipado com processador Apple A12 Bionic, o iPhone XR ainda é capaz de executar as principais atividades com boa performance. Em nossos testes, o celular antigo da Apple rodou o game Asphalt 9 com excelente fluidez, sem passar por nenhum engasgo. Além disso, seu hardware ainda permite edição de fotos e vídeos mesmo com vários anos de mercado.

iPhone XR em 2024: Câmeras

A lente frontal do iPhone XR conta com apenas 7MP e é capaz de gravar vídeos em Full HD a 60 FPS. Na prática, ela consegue resultados satisfatórios em ambientes com boa iluminação. A câmera traseira, por outro lado, tem 12MP e consegue vídeos em 4K a 60 FPS, algo ainda raro em celulares intermediários no mercado. Como ponto negativo, nenhuma câmera traz o modo noturno, algo muito importante para quem deseja capturar boas fotos em baixa luz.

Vale a pena?

O iPhone XR pode não ser a opção mais interessante para pelo menos 90% dos usuários atuais. Mas ele ainda conta com bons recursos mesmo com o passar dos anos. Diante disso, confira abaixo os pontos positivos e negativos que listamos acima e faça sua melhor escolha!

  • Pontos Negativos: Bateria, garantia, fala do modo noturno e falta de atualizações.
  • Pontos Positivos: Boa qualidade para fotos e vídeos no Instagram, boa performance e segurança.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Dicas

PRIME DAY: Melhores celulares da Motorola em OFERTA

Notícias

Mix Flip: Xiaomi revela design do seu novo celular dobrável

Notícias

Redmi Note 14 Pro supostamente chegando com Snapdragon 7s Gen3

Notícias

MediaTek apresenta novo Dimensity 7350 para celulares intermediários