Jovem morre após choque elétrico causado por smartphone

Água e eletricidade são dois itens que definitivamente não combinam. Apesar disso, são cada vez mais comuns relatos de usuários que acabam tomando uma descarga elétrica por utilizar seus smartphones diretamente ligados na tomada durante o banho. 

Ontem, dia 10, foi relatado mais um acidente deste tipo na Rússia. Uma jovem atleta acabou morrendo eletrocutada após deixar seu iPhone cair enquanto estava no chuveiro. O aparelho entrou em contato com a água e causou uma descarga fatal na mesma. 

Entretanto,  este não é o primeiro caso desse tipo. Há informações de que pelo menos outros dois jovens russas morreram este ano por conta do mesmo tipo de problema: uma de 12 e outra de 24 anos. 

Atleta russa que morreu eletrocutada durante o banho

Os motivos pelos quais não devemos usar smartphones durante o banho vão bem alem do risco de choques elétricos. Itens como o vapor da aguá quente podem acabar danificando o aparelho. Aliás, a própria umidade excessiva do banheiro pode ocasionar danos ao seu hardware. 

Contudo, especialistas alertam que o perigo de se utilizar o aparelho ligado na tomada vão muito além de riscos durante o banho. Isto ocorre porque pode ocorrer por exemplo uma explosão na bateria do aparelho. Todavia, é claro que em contato com a água os perigos aumentam exponencialmente. 

Fica portanto o alerta para não se realizar este tipo de prática e assim poder desfrutar de um pouco mais de segurança ao utilizar seu dispositivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo