Pesquisar
Close this search box.

Justiça manda suspender Telegram no Brasil, entenda motivo

Os usuários do Telegram no Brasil poderão ficar sem utilizar os serviços do mensageiro. Por não cumprir uma determiação do Minstério da Justiça, a Justiça brasileira determinou nesta quarta-feira (26) a suspensão do aplicativo para Android e iOS.

De acordo com o que foi revelado, o mensageiro concorrente do WhatsApp não quis fornecer dados sobre grupos neonazistas que supostamente usam o serviço para ameaças terroristas. A empresa foi convocada na última sexta (21) a fornecer dados desses integrantes. No entanto, a plataforma se negou a fornecer o número de telefone dos envolvidos.

Veja também:

O Telegram é atualmente uma das alternativas ao WhatsApp no Brasil.

Para bloquear o acesso ao app, a Policia Federal informou que operadoras como Claro, TIM, Vivo e Oi serão notificadas para suspender os serviços do Telegram no Brasil. No entanto, o prazo para isso acontecer ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Vale notar que o Telegram também terá prejuízo milionário. Por não cumprir com a solicitação da Justiça, o mensageiro sofrerá uma multa de R$ 1 milhão por dia.

Até o fechamento dessa matéria, o Telegram ainda ainda não divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Uma resposta

  1. Não foi a primeira e tenho certeza que não vai ser a última, o pessoal do Telegram sempre estiveram cagando e andando para determinações da Justiça Brasileira.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Comparativos

Galaxy A15 vs Moto G34: quem leva a melhor?

Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024