Notícias

MediaTek Dimensity 1080 estreia com melhor CPU e várias melhorias

A MediaTek acaba de oficializar um novo processador intermediário premium. Trata-se do Dimensity 1080, sucessor direto do Dimensity 920 que traz melhorias em termos de capacidade fotográfica, maior desempenho e melhor eficiência de energia.

Detalhando suas configurações, o Dimensity 1080 conta com dois núcleos de desempenho Cortex-A78 com clock máximo de 2.6GHz. Para efeitos de comparação, a geração anterior tinha um processamento máximo de 2.5GHz. No entanto, a placa gráfica Mali-G68 e a construção de 6nm seguem idênticos ao processador mais antigo.

O novo chip Dimensity 1080 da MediaTek é o primeiro chip intermediário da empresa a suportar câmeras de até 200MP.

Veja também:

Assim como o 920, o Dimensity 1080 conta com o recurso HyperEngine 3.0 voltado para o público gamer. Suporta também redes 5G de última geração, Wi-Fi 6 e inclui uma unidade de processador de IA. Além disso, consegue suportar câmeras de até 200MP e consegue capturar vídeos em até 4K.

No momento, ainda não existe alguma fabricante de smartphone que tenha confirmado utilizar o Dimensity 1080 em algum lançamento. Contudo, a MediaTek revelou que os primeiros chips estarão disponíveis no mercado ainda em 2022.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo