Na semana passada, a Xiaomi anunciou oficialmente o novo Redmi Note 9 com o chipset Helio G85. Agora, a MediaTek está oficializando esse processador, nos dando detalhes importantes do seu funcionamento.
De acordo com a empresa, o Helio G85 possui uma CPU um pouco mais rápida que o Helio G80, embora compartilhe da mesma GPU. Prometendo fluidez em jogos pesados, esse processador conta com dois núcleos Cortex-A75 rodando em 2.0GHz e seis unidades Cortex-A55 em 1.8GHz. Assim como seu antecessor, o G85 manteve todos os recursos como VoW (voz na ativação) e aprimorada tecnologia HyperEngine Game. Além disso, a GPU Mali-G52 teve um aumento no clock para 1GHz.
Em termos de conectividade, o MediaTek Helio G85 promete ter um ótimo desempenho. Segundo a empresa,o processador ajudará o smartphone a alterar de uma rede Wi-Fi para a rede de dados LTE em apenas 13 ms, tempo suficiente para não deixar o usuário na mão em suas atividades. Além disso, o chipset garantirá uma resposta mais rápida entre as torres de celular e não manterá a conexão durante as partidas mesmo ao receber uma ligação.
O novo chipset da MediaTek também ostenta de uma tecnologia chamada HyperEngine, garantindo que o processador atinja o máximo de sua capacidade durante as partidas. Como já comprovado pelo AnTuTu, o G85 superou seu rival Snanpdragon 665 da Qualcomm, chip presente no Redmi Note 8 de 2019.
Veja também:
- Power Bank da Samsung 10000 mAh está em oferta por R$ 79
- Robô de luz UV consegue destruir o coronavírus em menos de 2 minutos
- Galaxy S20 Ultra atinge segundo lugar em testes de fotos selfies no DxOMark
- Tecno Spark 5 estreia com Android 10, câmera quádrupla e bateria de 5.000mAh
Como já dito no início, o Redmi 9 Note é atualmente o único smartphone do mercado a ser equipado com o novo chip da MediaTek. No entanto, esperamos que mais smartphones de baixo custo também sejam anunciados com esse chipset dentro dos próximos meses.
- Entre no grupo de descontos no WhatsApp: https://bit.ly/2zov1ZP
- Grupo do Telegram: https://t.me/ttcupons