MediaTek Helio G85 lançado oficialmente com foco em jogos

Na semana passada, a Xiaomi anunciou oficialmente o novo Redmi Note 9 com o chipset Helio G85. Agora, a MediaTek está oficializando esse processador, nos dando detalhes importantes do seu funcionamento.

De acordo com a empresa, o Helio G85 possui uma CPU um pouco mais rápida que o Helio G80, embora compartilhe da mesma GPU. Prometendo fluidez em jogos pesados, esse processador conta com dois núcleos Cortex-A75 rodando em 2.0GHz e seis unidades Cortex-A55 em 1.8GHz. Assim como seu antecessor, o G85 manteve todos os recursos como VoW (voz na ativação) e aprimorada tecnologia HyperEngine Game. Além disso, a GPU Mali-G52 teve um aumento no clock para 1GHz.

Em termos de conectividade, o MediaTek Helio G85 promete ter um ótimo desempenho. Segundo a empresa,o processador ajudará o smartphone a alterar de uma rede Wi-Fi para a rede de dados LTE em apenas 13 ms, tempo suficiente para não deixar o usuário na mão em suas atividades. Além disso, o chipset garantirá uma resposta mais rápida entre as torres de celular e não manterá a conexão durante as partidas mesmo ao receber uma ligação.

O novo chipset da MediaTek também ostenta de uma tecnologia chamada HyperEngine, garantindo que o processador atinja o máximo de sua capacidade durante as partidas. Como já comprovado pelo AnTuTu, o G85 superou seu rival Snanpdragon 665 da Qualcomm, chip presente no Redmi Note 8 de 2019.

Veja também:

Como já dito no início, o Redmi 9 Note é atualmente o único smartphone do mercado a ser equipado com o novo chip da MediaTek. No entanto, esperamos que mais smartphones de baixo custo também sejam anunciados com esse chipset dentro dos próximos meses.

Via
GSMArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo