MediaTek Helio G85 lançado oficialmente com foco em jogos

Na semana passada, a Xiaomi anunciou oficialmente o novo Redmi Note 9 com o chipset Helio G85. Agora, a MediaTek está oficializando esse processador, nos dando detalhes importantes do seu funcionamento.

De acordo com a empresa, o Helio G85 possui uma CPU um pouco mais rápida que o Helio G80, embora compartilhe da mesma GPU. Prometendo fluidez em jogos pesados, esse processador conta com dois núcleos Cortex-A75 rodando em 2.0GHz e seis unidades Cortex-A55 em 1.8GHz. Assim como seu antecessor, o G85 manteve todos os recursos como VoW (voz na ativação) e aprimorada tecnologia HyperEngine Game. Além disso, a GPU Mali-G52 teve um aumento no clock para 1GHz.

Em termos de conectividade, o MediaTek Helio G85 promete ter um ótimo desempenho. Segundo a empresa,o processador ajudará o smartphone a alterar de uma rede Wi-Fi para a rede de dados LTE em apenas 13 ms, tempo suficiente para não deixar o usuário na mão em suas atividades. Além disso, o chipset garantirá uma resposta mais rápida entre as torres de celular e não manterá a conexão durante as partidas mesmo ao receber uma ligação.

O novo chipset da MediaTek também ostenta de uma tecnologia chamada HyperEngine, garantindo que o processador atinja o máximo de sua capacidade durante as partidas. Como já comprovado pelo AnTuTu, o G85 superou seu rival Snanpdragon 665 da Qualcomm, chip presente no Redmi Note 8 de 2019.

Veja também:

Como já dito no início, o Redmi 9 Note é atualmente o único smartphone do mercado a ser equipado com o novo chip da MediaTek. No entanto, esperamos que mais smartphones de baixo custo também sejam anunciados com esse chipset dentro dos próximos meses.

Deixe uma resposta