Pesquisar
Close this search box.

MediaTek suspende fabricação de processadores top de linha para smartphones

A MediaTek acaba de anunciar a suspensão da fabricação de processadores top de linha para smartphones. O anúncio foi feito diretor diretor geral de vendas da empresa, Finbarr Moynihan.

Por enquanto, a companhia irá focar apenas no mercado intermediário, já que, segundo Finbarr, os processadores da MediaTek não estão no mesmo nível dos grandes nomes já conhecidos no mercado, como os chips Snapdragon da Qualcomm.

Na entrevista, o diretor disse: “O chipset e o modem precisam estar aptos a atender as demandas de ponta para operadoras estadunidenses, europeias, chinesas, japonesas, coreanas, africanas e indianas, certo? Então, é preciso ter as mais recentes e modernas especificações de modem. O MediaTek Helio X30, provavelmente não está neste nível em termos de todos os requerimentos globais, e nós já sabíamos disso”.

Apesar dos esforços da MediaTek em evoluir nesse mercado tão competitivo, Moynihan afirma que a empresa deve ficar fora do setor “high-end” por um ou dois anos. Atualmente, poucas empresas usam processadores da MediaTek em smartphones top de linha – a Meizu, fabricante chinesa que vende seus aparelhos no Brasil, é uma delas. Para piorar, no início do ano, a Xiaomi desistiu de usar o Helio X30, o que complicou ainda mais a fabricante de chips taiwanesa.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon

Últimas Notícias
Notebooks

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Opinião

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Notícias

Promoção Quente | Galaxy A56 na Shopee sai por R$ 1899 em 12x sem juros

Notícias

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon