Uma das grandes reclamações dos compradores do Nordeste em relação ao Mercado Livre é o longo tempo do prazo de entrega dos produtos. Até então, a companhia possui dois Centros próprios de distribuição, localizados em Cajamar e Louveira. No entanto, a empresa anunciou oficialmente que pretende abrir em breve seu terceiro Centro de Distribuição no Brasil na cidade de Lauro de Freitas, a 26 quilômetros de Salvador (BA).
Com a medida, o Mercado Livre beneficiará seus fãs nordestinos, garantindo entregas mais rápidas e fretes mais baratos. De acordo com o que foi revelado, a empresa está investindo cerca de R$ 4 bilhões nesse novo centro, que deverá estar em funcionamento até o final de 2020. Além disso, a construção terá nada menos que 35 mil metro quadrados, sendo capaz de beneficiar mais de 100 mil consumidores por dia.
Veja também:
- Carregador Power Bank da Samsung 10.000 mAh em oferta R$ 119
- Relatório: Motorola pode lançar Razr 2 somente em 2021
- Motorola Edge Lite tem especificações completas reveladas
- Poderoso? Asus Zenfone 7 aparece no Geekbench com 16GB de RAM e Snapdragon 865
Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre, relatou em uma entrevista para a revista Exame as melhorias que a empresa está fazendo para garantir entregas mais rápidas. Segundo informa, pelo menos 50% dos produtos vendidos na plataforma já estão armazenados e são entregues pelo próprio Mercado Livre. Além disso, a abertura do novo Centro no Nordeste trará benefícios também para os lojistas parceiros, que trabalharão em conjunto para facilitar a entrega das mercadorias.
Para quem não sabe, o Mercado Livre conta com diversos produtos com entrega grátis e rápida, muitas delas chegando em apenas 1 dia útil na residência da pessoa. Com isso, estão indo na contramão da crise causada pelo novo coronavírus, proporcionando mais emprego em termos de logística.