Notícias

Microsoft Edge declara guerra contra Fake News

Uma nova atualização está atingindo agora o navegador Microsoft Edge para Android. No caso, um novo recurso chamado “NewsGuard” promete identificar notícias falsas e impedí-las de se espalhar entre os demais usuários.

De acordo com a Microsoft, esse novo recurso utiliza o jornalismo para combater notícias falsas. Como se sabe, as falsas notícias conhecidas como “Fake News” estão afetando cada vez mais as empresas e a sociedade como um todo. Dessa forma, esse novo recurso promete auxiliar o Usuário a não ser mais uma vítima desse problema.

Para quem não sabe, outras plataformas tentaram adicionar filtros que impediriam que notícias falsas se tornassem virais, mas nenhuma é 100% eficaz. No entanto, a Microsoft promete lutar arduamente contra esse tipo de notícia ao lançar esse novo recurso em seu navegador.

Inicialmente, o recurso NewsGuard estará apenas disponível para os Usuários beta testers do Microsoft Edge. Contudo, deverá chegar nas próximas semanas para todos os usuários do Android e IOS.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo