Se você ainda utiliza o sistema operacional Windows 8.1, saiba que seu suporte oficial por parte da Microsoft está com os dias contados. Segundo informações do site The Verge, a Microsoft começará a notificar em breve os usuários desse sistema sobre o fim do suporte, que ocorrerá no dia 10 de Janeiro de 2023.
De acordo com as informações, a Microsoft pretende começar os envios de notificações já no próximo mês. Na prática, a ação será muito similar ao que aconteceu com os usuários do Windows 7, cujo suporte chegou ao fim em meados de Janeiro de 2020. Além disso, vale notar que a empresa nem mesmo enviará atualizações de segurança para o sistema, que infelizmente ficará mais vulnerável à invasores.
Em nota, a Microsoft informou: “O Windows 8 ficou sem suporte em 12 de janeiro de 2016 e não recebe mais atualizações de segurança. Portanto, se você estiver usando o Microsoft 365 em um computador executando o Windows 8 e estiver configurado para atualizações automáticas, você não receberá mais atualizações para os aplicativos do Office, incluindo recursos, segurança e outras atualizações de qualidade”.
Veja também:
- Huawei Nova Y90 estreia com tela de 6.7″, carregamento de 40W e mais
- ASUS ROG Phone 6 tem design revelado, lançamento se aproxima
- Motorola Edge 30 Ultra: certificação 3C confirma carregamento de 125W
- DOOGEE oficializa os novos smartphones robustos S61 e S61 Pro
“O Windows 8.1 chega ao fim do suporte em 10 de janeiro de 2023. Após essa data, se você estiver executando o Microsoft 365, você não receberá mais atualizações para os aplicativos do Office; isso inclui recursos, segurança e outras atualizações de qualidade”, disse a Microsoft, declarou a empresa em um post.
Obviamente, o Windows 8.1 não deixará de funionar após 10 de Janeiro de 2023. No entanto, quem optar por continuar a usá-lo ficará suscetível a ataques hackers e outros problemas que não serão solucionados via atualização.