Monopólio? Claro compra Nextel por US905 milhões

blank

Embora agradasse a muitos por exibir um sinal de qualidade e bons planos, a Nextel Brasil conta com apenas 3,3 milhões de assinantes. No entanto, esse número é muito inferior quando comparado com os assinantes da Claro Brasil, que ultrapassam os 55 milhões.

Hoje, a Claro anunciou oficialmente que fechou um acordo para a compra da Nextel. Segundo a empresa de telefonia, o acordo de compra ficou em US905 milhões (aproximadamente R$ 2,47 bilhões).

Diante disso, a Claro Brasil se torna a segunda maior operadora do Brasil, perdendo apenas para a Vivo, que segue em primeiro lugar. Prova disso é que a Vivo possui hoje cerca de 73 milhões de assinantes. Assim, a Claro segue tantando superar esse número para se tornar a primeira do Brasil.

blank

Veja também:

Enquanto isso, vale notar que a transação ainda não ocorreu. O negócio ainda precisa do aval da Anatel e Cade para ser concluído. Além disso, os acionistas da NII também precisam aprovar o plano de négócios. Todavia, novas informações sobre o caso serão reveladas em breve.


ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreve em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.