Motorola é campeã… no Procon

O Procon-SP divulgou lista de fabricantes de celulares com mais reclamações junto ao órgão em 2012 e a campeã foi a Motorola, sendo seguida pela Nokia e Samsung respectivamente e as três formaram um pódio que nenhuma delas desejaram.

A Motorola conseguiu nada mais, nada menos que 788 pessoas entrassem com uma ação junto ao Procon contra a empresa por três motivos: falta de qualidade nos produtos vendidos, entrega atrasada e a falta de compromisso com contratos feitos com os consumidores. E para completar o nível de insatisfação com o consumidor, a Motorola solucionou apenas 53% dos casos que tiveram que ter a intervenção do Procon.

Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon de São Paulo, comentou que, na sua opinião, esses problemas poderiam ser sanados se as empresas mudassem sua política de como tratar o consumidor aqui no Brasil, e ainda fez uma comparação com o direito do consumidor em outros países, que lá fora o direito de trocar um aparelho defeituoso por um completamente novo é garantido, enquanto no Brasil, muitas vezes, é necessária uma mediação jurídica.

A Apple também apareceu nesse ranking, com o oitavo lugar, porém teve a menor taxa de soluções entre todas as dez citadas pela lista, perdendo em feio para a Samsung, que resolveu 95% dos problemas e sendo a líder em soluções, e a LG, que ficou em quarto lugar no número de reclamações porém ficou em segundo em número de soluções com 90%.

  1. Motorola (788 reclamações, 53% de soluções);
  2. Nokia (624 reclamações, 66% de soluções);
  3. Samsung (567 reclamações, 95% de soluções);
  4. LG (391 reclamações, 90% de soluções);
  5. Sony (146 reclamações, 73% de soluções);
  6. Huawei (117 reclamações, 63% de soluções);
  7. ZTE (114 reclamações, 68% de soluções);
  8. Apple (66 reclamações, 52% de soluções);
  9. Multilaser (48 reclamações, 58% de soluções);
  10. Digibras (CCE) (44 reclamações, 64% de soluções).

Fonte da imagem: Reprodução/Tech & Net

2 Comentários

  1. também pudera hojé mesmo sentei na graxa pra não dizer pior com um aparelho milestone 3 , quebrou 2 x depois de 2 meses q a garantia expirou e ficou “somente” 500 reais pra consertar…..baratim para um aparelho q eu num consigo vender nem por 800 conto tendo camera de 8mp e 16 g de memoria interna, a principal falha do aparelho é ser REFUGO de países de 1 mundo , a motorola não da suporte nem atualização pro aparelho, se eu soubesse quando comprei q já estava quase saindo o um modelo novo na gringa nem tinha comprado esse , ele tem coisa q muito aparelho melhor nem tem., ma o suporte da motorola é pessimo …… parece que vendem aparelho condenado a dar pau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo