Poucos dias atrás, anunciamos aqui o novo serviço de transferência de dinheiro lançado pelo WhatsApp no Brasil. O serviço foi lançado em parceria com o Banco do Brasil, Nubank, Visa, Mastercard e Sicredi. Pois bem, a novidade durou muito pouco tempo, sendo suspensa agora pelo governo.
De acordo com a renomada fonte Reuters, o WhatsApp teria lançado esse recurso sem solicitar autorização do Banco Central do Brasil. Logo, a Visa e a Mastercard se viram obrigadas a cancelar suas operações dentro da plataforma, uma vez que estariam sujeitas a multas e sansões administrativas caso não cedessem ao pedido de cancelamento.
Veja também:
- Galaxy A01 Core tem recursos divulgados pela Google Play Console
- Oppo Reno3 A apresentado com câmera de 48MP e tela de 6.44″
- Galaxy Note 20 Ultra terá Snapdragon 865 Plus em mercados selecionados
- WWDC 2020: Apple apresenta as novidades do novo iOS 14
Pouco tempo antes da suspensão do serviço, o Banco Central emitiu o seguinte comunicado: “poderia exigir que os participantes do mercado recebessem aprovação prévia para operar em pagamentos “. Vale notar que o Banco Central pretende anunciar futuramente seu próprio sistema de pagamento online chamado Pix. Além disso, o Cade, órgão antitruste do Brasil, suspendeu a parceria do WhatsApp com a Cielo, maior empresa de pagamentos do Brasil.