Pesquisar
Close this search box.

Não deu certo? WhatsApp suspende serviço de pagamento no Brasil

Poucos dias atrás, anunciamos aqui o novo serviço de transferência de dinheiro lançado pelo WhatsApp no Brasil. O serviço foi lançado em parceria com o Banco do Brasil, Nubank, Visa, Mastercard e Sicredi. Pois bem, a novidade durou muito pouco tempo, sendo suspensa agora pelo governo.

De acordo com a renomada fonte Reuters, o WhatsApp teria lançado esse recurso sem solicitar autorização do Banco Central do Brasil. Logo, a Visa e a Mastercard se viram obrigadas a cancelar suas operações dentro da plataforma, uma vez que estariam sujeitas a multas e sansões administrativas caso não cedessem ao pedido de cancelamento.

Veja também:

Pouco tempo antes da suspensão do serviço, o Banco Central emitiu o seguinte comunicado: “poderia exigir que os participantes do mercado recebessem aprovação prévia para operar em pagamentos “. Vale notar que o Banco Central pretende anunciar futuramente seu próprio sistema de pagamento online chamado Pix. Além disso, o Cade, órgão antitruste do Brasil, suspendeu a parceria do WhatsApp com a Cielo, maior empresa de pagamentos do Brasil.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Últimas Notícias
Notícias

OPPO Reno16 chega ao Brasil com quatro câmeras de 50 MP e Snapdragon 7 Gen 4

Notícias

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Notícias

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Notícias

Galaxy Z Flip 8 é lançado com chip inédito de 2nm e One UI 9; veja o que muda