Pesquisar
Close this search box.

Não deu certo? WhatsApp suspende serviço de pagamento no Brasil

Poucos dias atrás, anunciamos aqui o novo serviço de transferência de dinheiro lançado pelo WhatsApp no Brasil. O serviço foi lançado em parceria com o Banco do Brasil, Nubank, Visa, Mastercard e Sicredi. Pois bem, a novidade durou muito pouco tempo, sendo suspensa agora pelo governo.

De acordo com a renomada fonte Reuters, o WhatsApp teria lançado esse recurso sem solicitar autorização do Banco Central do Brasil. Logo, a Visa e a Mastercard se viram obrigadas a cancelar suas operações dentro da plataforma, uma vez que estariam sujeitas a multas e sansões administrativas caso não cedessem ao pedido de cancelamento.

Veja também:

Pouco tempo antes da suspensão do serviço, o Banco Central emitiu o seguinte comunicado: “poderia exigir que os participantes do mercado recebessem aprovação prévia para operar em pagamentos “. Vale notar que o Banco Central pretende anunciar futuramente seu próprio sistema de pagamento online chamado Pix. Além disso, o Cade, órgão antitruste do Brasil, suspendeu a parceria do WhatsApp com a Cielo, maior empresa de pagamentos do Brasil.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Motorola Signature despenca R$ 2 mil na semana de lançamento

OPPO Find X9 Pro chega ao Brasil com câmera de 200 MP e bateria de 7.500 mAh

Últimas Notícias
Notícias

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Promoções

Motorola Signature despenca R$ 2 mil na semana de lançamento

Notícias

OPPO Find X9 Pro chega ao Brasil com câmera de 200 MP e bateria de 7.500 mAh

Notícias

Motorola Edge 60 Fusion e Fusion+ chegam ao Brasil com foco em tela e câmeras