Pesquisar
Close this search box.

No passo do gado: Android 9.0 para linha Galaxy

Galaxy Android 9.0

Das grandes fabricantes de smartphones com Android, a Samsung vem se mostrando uma das mais lentas quando assunto são as atualizações para novas versões do sistema Google.

A versão 9.0 do Android foi lançada ainda em agosto, o mesmo mês de lançamento do Galaxy Note 9, entretanto o flagship ainda chegou com o Oreo 8.1.

CONFIRA TAMBÉM

Já o Galaxy S9 e S9 Plus que foram apresentados para o mundo em fevereiro continuam rodando o Oreo 8.1. São 3 flagships que mesmo após 4 meses da chegada do Android 9.0 Pie estão defasados.

E nem vamos entrar para comentar sobre os modelos intermediários (Galaxy A6+, J8, A8, etc), pois esses demoram uma eternidade para serem atualizados…

CONCORRENTES JÁ ESTÃO ATUALIZADOS

Para comprovar a lerdeza da Samsung em atualizar os seus smartphones, várias concorrentes já atualizaram os seus flaghsips para o novo Android 9.0, inclusive modelos intermediários:

  • Motorola One
  • Sony Xperia XZ2
  • Sony Xperia XZ2 Compact
  • OnePlus 6
  • Google Pixel
  • Sony Xperia XZ1
  • Nokia X6
  • Moto X4

Entendemos que cada empresa tem sua política de atualizações, controle de qualidade, etc. Entretanto há anos a Samsung vem de fato agindo com certa lentidão e já vimos isso ano passado com o Galaxy Note 8.

Os flagships de 2018 só irão começar a serem atualizados em 2019, ou seja, há poucos meses da chegada da nova geração do Android, a versão 10 do sistema Google.

A crítica é construtiva, pois entendemos que quem paga caríssimo por um flagship merece atenção e atualizações rápidas, afinal pagar R$5499 em um Note 9 para ficar “defasado” por meses não é nada agradável.

Se você gosta de ser um dos primeiros a ter o novo sistema Google é bom esquecer a Samsung e também a outra coreana, a LG, pelo menos por enquanto, visto que ambas quase sempre são as últimas a atualizarem os seus smartphones…

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Promoções

Celular queridinho da Samsung em promoção

Promoções

Fire TV Stick despenca de preço na Amazon Prime Day

Notícias

Procurando iPhone barato? Conheça o LeTV S3 Pro

Notícias

Xiaomi Mix Fold 4 ganha data de lançamento