Depois de alguns rumores, finalmente a HMD Global anunciou o Nokia 2. O aparelho não é um top de linha, longe disso, o modelo traz especificações básicas, mas que devem atender suficientemente o público destinado. Além disso, o proprietário terá uma boa autonomia na bateria, já que a mesma é relativamente grande.
O Nokia 2 entrega um processador Snapdragon 212 quad-core de 1,2 GHz, 1GB de RAM e memória interna de 8GB (expansível). A tela é de 5,0″ com resolução HD. Para fotos, temos um sensor principal de 8MP e um frontal de 5MP.
E finalmente, para alimentar todo o conjunto, uma bateria de 4.100 mAh, que graças ao processador “mais fraco” e uma tela de menor resolução, deve entregar pelo menos 2 dias de uso moderado. Em software temos o Android 7.1 Nougat.
A Nokia também fez questão de lembrar que o Nokia 2 é o primeiro dispositivo de baixo custo que vem com o Assistente do Google de fábrica, além de entregar armazenamento ilimitado de vídeos e fotos no Google Photos.
O aparelho tem como foco o mercado indiano, mas também será lançado globalmente em novembro por 99 euros, e estará disponível nas cores preto, branco e cobre.
ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS DO NOKIA 2
- CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 212
- PROCESSADOR: Quad-Core de 1.2 GHz
- GPU: Adreno 304
- MEMÓRIA RAM: 1GB
- MEMÓRIA INTERNA: 8GB (expansível)
- CÂMERAS: Principal de 8MP e frontal de 5MP
- TELA: 5.0″ com resolução HD
- BATERIA: 4.100 mAh
- CONEXÕES: Dual SIM, 4G, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1 e GPS
- DIMENSÕES: 143.5 x 71.3 x 9.30 mm
- SISTEMA: Android 7.1 Nougat
Uma resposta
-se tivesse 2gb/ram + 16gb/rom seria excelente smartphone de entrada