Novo carregador de 260W da Infinix carrega bateria em menos de 8 minutos

Após um vazamento na semana passad, a empresa chinesa Infinix acaba de oficializar o seu novo carregamento rápido de 260W chamado All-Round FastCharge. Segundo informações, a nova tecnologia é capaz de elevar uma bateria de 0 a 25% em apenas 1 minuto e 100% em menos de 8 minutos. Por outro lado, o carrregamento sem fio de 110W é totalmente concluído em apenas 16 minutos.

A novidade chega ao mercado meses após o lançamento do Infinix Zero Ultra, smartphone mais poderoso da marca que suporta carregamento rápido de 180W. De acordo com o que foi revelado, a nova solução baseia-se no Thunder Charge do Zero Ultra, mas troca a bateria dupla 8C por uma única bateria 12C. Além disso, utiliza 4 bombas de carregamento que trabalham em conjunto com a inteligência artificial.

Veja também:

Segundo testes de laboratório, a bateria carregada por esse novo padrão ainda manterá 98,5% de sua capacidade mesmo após 1.000 siclos de uso. Além do carregador poderoso, a Infinix também desenvolveu um cabo USB-C capaz de transportar toda essa potência de forma segura e rápida. Já o carregamento sem fio de 110W usa menos bobinas, porém mais largas, evitando aquecimentos durante a carga.

Diferente do que se pensava, a Infinix não lançou nenhum smartphone junto com o novo carregador de 260W. Contudo, a empresa revelou em comunicado oficial que a novidade estará presente em algum smartphone da série Note até o final de 2023.

Via
GSMArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo